Lateral e zagueiro tinha vínculo com o Corinthians até o fim de 2022. Porém, após pressão da torcida, Danilo Avelar deixa o clube alvinegro
O Corinthians decidiu no fim da tarde desta quarta-feira (23) que o lateral-esquerdo e zagueiro Danilo Avelar não joga mais pelo clube. O jogador teve o contrato rescindido após injúria racial durante partida de Counter Strike: Global Offensive. A informação foi confirmada pelo próprio clube através de nota oficial.
VEJA TAMBÉM:
+ Corinthians, Bragantino ou Europa? Mãe de Paulinho abre o jogo sobre futuro do volante
+ Sampaoli pede e Olympique pode levar mais um destaque do Brasileirão
Apesar de já ter tomado a decisão, o Corinthians ainda não sabe como conseguirá rescindir o contrato de Danilo Avelar. O atual vínculo vai até dezembro de 2022 e a multa rescisória, de acordo com a Gazeta Esportiva, gira em torno de R$ 7 milhões.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em contato com o atleta Danilo Avelar e seus representantes a fim de discutir e formalizar as medidas cabíveis para o encerramento do vínculo. O Corinthians reafirma que repudia toda e qualquer manifestação de conotação racista, coerentemente com sua história de defesa da igualdade e da democracia”.
Entenda o caso de Danilo Avelar no Corinthians
Fã do universo gamer, Danilo Avelar é um player assíduo do Counter Strike: Global Offensive. Durante partida nesta terça-feira (22), o lateral do Timão ofendeu um companheiro argentino com “fih de rapariga preta”.
Na manhã desta quarta, o lateral admitiu que errou, divulgou um comunicado oficial falando sobre o caso e ressaltou que tinha sido ofendido primeiro. Porém, reitera: “errei, falhei e me envergonho muito disso”.
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) June 23, 2021