Jogador teve pouco destaque no Brasil
Mais um jogador brasileiro trocou de clube no exterior. Lateral ex-Internacional e Botafogo, Lucas Lima assinou contrato com o Istanbul Basaksehir, da primeira divisão turca. O clube disputou a última edição da Liga dos Campeões. O jogador chega ao clube turco após deixar o Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.
Veja o anúncio:
✍ Hoş geldin Lucas Lima |
➡️ https://t.co/lJ3lhJTj6i pic.twitter.com/XewC4GDwuM
— RAMS Başakşehir (@ibfk2014) June 21, 2021
“Bem-vindo, Lucas Lima”
Veja a apresentação do brasileiro:
🗣 Lucas Lima | Yakında görüşme üzere… https://t.co/J7oUiYuviO pic.twitter.com/kBWduTJxrO
— RAMS Başakşehir (@ibfk2014) June 21, 2021
“Olá, famílai Basaksehir, eu sou o Lucas Lima e estou muito feliz de ter assinado contrato por três anos com o clube. Nos vemos em breve. Obrigado!”
Apesar de homônimo ao meia do Palmeiras, o lateral Lucas Lima obviamente nada tem a ver com o camisa 20 do Verdão.
Lucas Lima
O lateral de 29 anos iniciou sua carreira na base do Criciúma, mas logo foi para o Internacional, onde esteve de 2009 a 2011. Ficou no time até então, quando saiu por empréstimo ao Paraná Clube, onde estreou como profissional. Voltou ao Internacional em 2012 e fez uma partida, mas logo saiu para o Botafogo, onde ficou por duas temporadas. Deixou o clube em 2014 para defender o Goiás. Saiu no ano seguinte para o ABC e disputou 22 jogos antes de ter sua primeira temporada na Europa. Passou pelo Arouca, de Portugal, antes de ser contratado pelo Nantes, da França, clube que defendeu de 2016 a 2019, quando assinou com o Al Ahli Jeddad, da Arábia Saudita.
Leia mais:
Mercado da Bola: Internacional negocia com lateral que disputa a Série B