Pedro Lourenço está brigado com o presidente da Raposa e recusou convite para se reunir com dirigentes e resolver problemas
Na próxima segunda-feira (21), o Cruzeiro terá uma reunião de sua diretoria com empresários para tentar sanar a crise financeira que o clube vive nos últimos anos. Mas o encontro estará desfalcado de um personagem importante: Pedro Lourenço.
Dono do BH Supermercados e conselheiro do clube, o empresário afirmou ao Globoesporte.com que não pretende ir à reunião. Parceiro recente do clube, o empresário está rompido com o presidente Sérgio Santos Rodrigues e sua diretoria desde a eliminação do Campeonato Mineiro, quando queria a demissão do técnico Felipe Conceição após a queda para o América-MG e não foi ouvido.
Nem mesmo a demissão após a eliminação da Copa do Brasil para a Juazeirense fez Pedro Lourenço mudar de ideia. Além da saída de Conceição, a própria escolha do sucesso (Mozart) foi criticada pelo empresário do ramo supermercadista, que queria um nome mais experiente. A contratação de Rodrigo Pastana para ser o diretor de futebol da Raposa também fora alvo de opiniões contrárias.
O fato do empresário ajudar o time com pagamentos de salários e dívidas fez com que o rompimento prejudicasse ainda mais o momento financeiro. A marca do BH Supermercados na camisa seguirá no uniforme, mas Pedro Lourenço se recusou a investir mais no clube enquanto a atual gestão continuasse.
A reunião com empresários marcada para segunda servirá para captar recursos e para também conseguir apoio destes para o projeto de tornar o Cruzeiro um clube-empresa no futuro.
LEIA MAIS
Ex-CEO do Cruzeiro aponta soluções para crise: “É S/A ou falência”