Home Futebol Tite: “Queriam saber como ganhamos sem o Neymar”

Tite: “Queriam saber como ganhamos sem o Neymar”

Depois de cobranças na coletiva de imprensa, técnico da seleção brasileira lembrou de uma palestra na Espanha após a conquista da Copa América de 2019

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Depois de cobranças na coletiva de imprensa, técnico da seleção brasileira lembrou de uma palestra na Espanha após a conquista da Copa América de 2019

Tite sabe muito bem que não é fácil ser técnico do Brasil. A cobrança por resultados e bom desempenho é constante, e vem de todos os lados. Para “driblar” os questionamentos feitos na coletiva de imprensa da última quarta-feira (16), o treinador relembrou de uma palestra na Espanha após a conquista da Copa América de 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma coisa que me surpreendeu muito aconteceu depois da Copa América (de 2019). Fomos convidados para uma palestra em Bilbao, e a grande pergunta era sobre como tínhamos conquistado a Copa América sem o Neymar, nosso grande astro”, lembrou o técnico.

Na ocasião, o camisa 10 da seleção brasileira, que vinha  se lesionou nos amistosos preparatórios e foi cortado antes da estreia. Mesmo assim, Tite e seus comandados venceram a competição de forma invicta, batendo a Argentina na semifinal e o Peru a finalíssima, no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (17), o Brasil enfrenta o mesmo Peru pela Copa América, as 21h, só que no estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela segunda rodada do grupo A. A seleção brasileira lidera, com três pontos. Sem nenhum ponto, a seleção peruana ocupa a terceira colocação.

LEIA MAIS

Maurício Souza se diz ‘feliz’ com performance do Flamengo contra Coritiba

Rodrygo é vetado pelo Real Madrid e não jogará Olimpíada de Tóquio

PUBLICIDADE

Brasil x Peru: saiba onde assistir ao jogo AO VIVO pela Copa América

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial