Mercado da bola marca o retorno de uma lenda holandesa
E uma surpresa acontece nesse mercado da bola na Europa, mais precisamente na Holanda, pois depois de cinco anos, o holandês Louis Van Gaal de 69 anos, retorna ao comando de uma equipe de futebol para um projeto ambicioso.
Depois da sua última experiência como técnico em 2016 no Manchester United, Van Gaal foi apresentado no Stormvogels Telstar, equipe da segunda divisão da Holanda que busca na experiência do lendário treinador alçar voos maiores em sua curta história, tanto que o próprio técnico é mais velho do que o clube. Lembrando que o professor está retornando para um local que lhe é familiar, já que passou pelo time quando era jogador na temporada 77/78.
A equipe de IJmuiden, cidadezinha com aproximadamente 30 mil habitantes localizada no norte da Holanda, tem como título mais importante a Copa da Holanda da temporada 37/38 e seu estádio, o acanhado Rabobank IJmond Stadion, tem capacidade para pouco mais de três mil pessoas.
Van Gaal chega com um currículo de peso, que conta com uma UEFA Champions League com o Ajax, duas La Ligas e uma Copa dos Rei com o Barcelona, uma Bundesliga e uma Copa da Alemanha com o Bayern, uma Copa da Inglaterra com o Manchester United, quatro campeonatos holandeses (três com o Ajax e um com o AZ), três Supercopas da Holanda, uma Copa da UEFA, uma Copa da Holanda, um Intercontinental de clubes com o Ajax, duas Supercopas da UEFA (uma com o Ajax e outra com o Barcelona) e uma Supercopa da Alemanha com o Bayern.
E aí, será que o quase setentão Louis Van Gaal levará o Telstar a voos maiores?
Deixe nos comentários o que você acha!