Jogadores e demais funcionários do Palmeiras foram ao Paraguai tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19
A Conmebol recebeu milhares de doses da vacina contra a covid-19, e tem as cedido à seus clubes filiados. Porém, uma vez que o Plano Nacional de Imunização do Brasil segue critérios específicos em cada cidade, seja por idade ou até por profissão, o Palmeiras procurou outra maneira de vacinar seus funcionários: Ir até ao Paraguai, para que a imunização ocorresse fora do país. Tal fato aconteceu nesta segunda(14).
A vacinação aconteceu na sede da entidade, que fica ao lado do hotel no qual o Palmeiras está hospedado, e além de 29 atletas, o Palmeiras também levou ao Paraguai funcionários de várias áreas, que participam do dia a dia na Academia de Futebol e são ligados ao futebol.
Veja quem foram os 29 atletas do Palmeiras que receberam a primeira dose contra a covid-19:
– Breno Lopes
– Danilo
– Danilo Barbosa
– Deyverson
– Fabinho
– Felipe Melo
– Gabriel Menino
– Giovani
– Gustavo Scarpa
– Jaílson
– Kevin
– Kuscevic
– Luan
– Lucas Lima
– Luiz Adriano
– Marcos Rocha
– Mateus
– Mayke
– Patrick de Paula
– Pedro Bicalho
– Raphael Veiga
– Renan
– Rony
– Vanderlan
– Victor Luis
– Vinícius
– Wesley
– Willian
– Zé Rafael
E quando vai ser a segunda dose?
A delegação deve voltar ao Paraguai no dia 14 de julho, para que todos recebam a segunda dose da vacina contra a covid-19. A data antecederá o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra a Universidad Católica, no Chile.
Mortes por covid-19 no Palmeiras
A vacinação em massa da delegação alviverde acontece menos de uma semana após dois funcionários morrerem por covid-19. O primeiro foi o podólogo Edson Silva, e pouco tempo depois, o segurança Cristiano de Oliveira.
Treino para a partida contra o Juventude
A logística da viagem ao Paraguai, vem de encontro com o calendário do clube, pois o Palmeiras visita o Juventude na próxima quarta(16), em jogo da 4ª rodada do Brasileirão. Os jogadores farão um treino em Assunção na manhã desta terça-feira, no campo do Libertad, e à tarde a delegação parte diretamente para Porto Alegre, de onde seguirá para Caxias do Sul, palco da partida.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter