Camisa 10 da seleção brasileira, Neymar fez o segundo gol da partida e deu a assistência para Gabigol fechar o placar
A seleção brasileira enfrentou neste domingo (13) a Venezuela pela abertura da Copa América 2021. O confronto aconteceu no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e marcou o início da trajetória da equipe canarinha com uma vitória por 3 a 0.
VEJA TAMBÉM:
+ Marcelo, Ganso e outra venda no Flamengo: 10 negociações para ficar de olho
+ Clubes da Série A já tiveram 16 trocas de técnicos na temporada; veja lista
O começo já mostrava que o time comandado por Tite estava atrás de mais uma conquista. Após cruzamento de Neymar em escanteio, a bola sobrou para Marquinhos dentro da pequena área. O zagueiro da Seleção precisou apenas de um toque simples para inaugurar o placar da partida.
Na segunda etapa, Everton Ribeiro entrou no lugar de Lucas Paquetá e teve grande impacto. Aos 16 minutos, o jogador do Flamengo tocou para Danilo, que sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Neymar fez o segundo da seleção brasileira.
Com o gol na partida, Neymar chegou a 67 tentos em 106 jogos oficiais pela seleção brasileira e iguala Ronaldo Fenômeno. Pelé, que lidera o ranking, terminou a carreira com 77 gols, pelas contas da Fifa (de acordo com a CBF, faltam 95).
No fim, o camisa 10 da seleção brasileira ainda recebeu em profundidade, driblou o goleiro e só tocou para Gabigol colocar a bola no fundo das redes. Foi o primeiro gol dele desde sua volta à equipe de Tite.
CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA DA COPA AMÉRICA
https://twitter.com/onovofutebol/status/1404188444985901061
https://twitter.com/GolsBrasilTT/status/1404203798625726464
Neymar é lançado por Alex Sandro, passa pelo goleiro e toca para Gabigol completar para a rede: Brasil 3×0 Venezuela #CopaAmerica https://t.co/Qqpj63ApxH
— Goleada Info (@goleada_info) June 13, 2021
FICHA TÉCNICA – BRASIL X VENEZUELA
Jogo: Copa América – Grupo B – Rodada 1
Data e horário: 13/06/2021, às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Transmissão: SBT e ESPN Brasil
Arbitragem:
Árbitro: Esteban Ostojich, do Uruguai.
Auxiliares: Carlos Barreiro e Martin Soppi, ambos do Uruguai.
Quarto árbitro: Gery Vargas, da Bolívia
VAR: Julio Bascuñan, do Chile
Escalações:
Brasil: Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Gabriel Jesus, Richarlison e Neymar. Técnico Tite.
Venezuela: Graterol; La Mantia, Adrián Martínes e Del Pino Mago; Alex González, Moreno, Manzano, Cásseres, José Martínez e Cumaná; Aristeguieta. Técnico José Peseiro.