Turquia e Itália fizeram a abertura da Eurocopa no Estádio Olímpico em Roma
Turquia e Itália se enfrentaram nesta sexta-feira(11/06), na abertura da Euro, as duas seleções buscam uma retomada, já que ambas estiveram fora da última Copa do Mundo.
Os 3×0 mostraram uma Itália preparada para ser considerada uma das favoritas para o título.
A boa Seleção Italiana veio à campo com um 4-3-3, de meio-campo que marca e joga, com Locatelli, Jorginho e Barella, um ataque rápido com Insigne, Immobile e Berardi e uma defesa já conhecida, liderada pelos experientes Bonucci e Chiellini.
🇮🇹 Italy are unbeaten in 27 internationals (W22, D5)…
🤔 Main man for the Azzurri = _____@azzurri | #EURO2020
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 11, 2021
A Turquia do artilheiro Burak Yilmaz, entrou em campo no 4-1-4-1, defesa sólida e meio-campo povoado, a seleção tem mais dois jogadores de destaque nas últimas temporadas, o 10 do Milan, Hakan Çalhanoğlu e o bom zagueiro do Leicester, Çağlar Söyüncü.
🇹🇷 How Turkey start in Rome. Predict who'll shine 👇@MilliTakimlar | #EURO2020
— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) June 11, 2021
O Estádio Olímpico de Roma recebeu 25% de sua capacidade, o clima era especial e emocionante desde os hinos nacionais, um ambiente mais próximo de uma realidade desejada pós pandemia.
1º tempo
O começo da partida foi de estudos, muita briga por espaço e poucas chances, a seleção do técnico Senol Günes agrupava seus jogadores na frente da área, enquanto a Itália tentava nas pontas algum espaço.
Aos 21 min, Chiellini de cabeça exigiu defesa espetacular de Çakir, é Itália já parecia mais a vontade, com dois pedidos de pênalti além da chance de gol.
O primeiro tempo foi quase totalmente dominado pela Seleção Italiana, Immobile, Berardi e Insigne tentaram, em alguns momentos Chiellini se apresentava como meia, todos ao ataque, porém o placar não sem movimentou.
Ainda deu tempo da Itália pedir mais uma mão na bola dentro da área, nada foi marcado.
Xiiii, juizão….
Polêmica já no primeiro #DiaDeEuro
Foi pênalti, torcedor?#EuroNoSporTV pic.twitter.com/QBwb4SBlDV
— sportv (@sportv) June 11, 2021
2ºtempo
Para segunda etapa, o técnico Roberto Mancini fez uma troca de laterais, saiu Florenzi e entrou Di Lorenzo na direita, na Seleção Turca, Yazici deu lugar para Ünder.
Aos 7 minutos aconteceu o primeiro gol da UEFA EURO, Jorginho achou Berardi na ponta direita, o jogador cruzou forte e Demiral desviou para o próprio gol na tentativa de corte, gol justo e que deveria ter vindo ainda no 1ºtempo.
A Turquia que tentava se soltar com Ünder, teve que mudar mais com a entrada de Kahveci, no lugar de Tufan.
Não demorou muito e os espaços levaram ao segundo gol italiano, Barella para Spinazzola e depois do rebote Immobile guardou, o 14º gol do atacante pela seleção.
Depois dos 30min, Cristante substituiu Locatelli e na Turquia, Dervisoglu entrou no lugar de Karaman.
Aos 33 Insigne ampliou, com defesa turca perdida, Immobile tocou para o atacante do Napoli bater no canto de Çakir, 3 x 0.
Para a última parte do jogo, Belotti, Chiesa e Bernardeschi, entraram no lugar de Insigne, Immobile e Berardi, um grande jogo do trio de ataque italiano.
FICHA TÉCNICA
Turquia x Itália
Competição: Eurocopa – 1ª rodada
Local: Estádio Olímpico em Roma
Data: Sexta(11) às 16hs
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
LEIA MAIS
Euro 2020: Acesse o guia e saiba como atuam as 24 seleções
Rogério Caboclo compra jato milionário em nome da CBF e entidade tenta anular a negociação