Além do treinador, trocas atingem outros setores da comissão técnica
O Internacional acertou a demissão do técnico Miguel Angel Ramirez na tarde desta sexta-feira. O trabalho do treinador, afastado por conta da contaminação por Covid-19, não resistiu a eliminação na Copa do Brasil. O espanhol, de 36 anos, tinha contrato até dezembro de 2022.
Assim como Ramírez, devem ser desligados o auxiliar técnico Martin Anselmi, preparador físico Cristóbal Fuentes e analista de desempenho Luis Piedrahita. Ao contrário do que chegou a se especular, João Patrício Hermann, vice de futebol, ficará no cargo e conduzirá a reestruturação da comissão técnica.
Miguel Angel Ramírez deixa o clube com um aproveitamento de 56%, tendo obtido 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em 22 jogos.
Futuro técnico
Dessa forma, a direção colorada inicia a procura por um novo treinador. Atualmente, nomes como o de Lisca, do América-MG, e Maurício Barbieri, do Red Bull Bragantino, são cotados para o cargo. No domingo, quando Internacional voltará a campo pelo Brasileirão, Osmar Loss, auxiliar técnico, comandará interinamente. O confronto será diante do Bahia às 20h30.
LEIA MAIS:
Taison sai em defesa do técnico do Inter: “Não é só culpa do mister”
Acertado com o Porto, atacante do Inter sinaliza adeus ao Beira-Rio