Mandatário do clube francês negou as informações de que o atleta foi vendido por mais de 25 milhões de euros
Nesta quinta-feira (10), o jornal francês RMC Sport afirmou que Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marselha, revelou que a compra do volante Gerson junto ao Flamengo custou menos de 15 milhões de euros.
A informação é contrária aos valores divulgados pela imprensa brasileira e francesa nos últimos dias. As notícias eram de que o clube teria oferecido 25 milhões de euros para tirar o atleta do Flamengo, podendo chegar a 30 milhões de euros com possíveis bonificações por metas alcançadas.
“Ele queria deixar as coisas claras. Durante encontro com as lideranças dos torcedores do Marselha nesta quarta-feira, no Stade Vélodrome, junto com Frank McCourt, Pablo Longoria disse que não se deve acreditar em certos números anunciados sobre a transferência do brasileiro Gerson”, afirma um trecho da reportagem do jornal francês, que ainda diz que o valor total ainda pode chegar a marca de 20 milhões de euros com as bonificações.
Na última quarta, o Flamengo anunciou oficialmente a transferência do jogador. “O Clube de Regatas do Flamengo anuncia um acordo em princípio pela transferência permanente de Gerson para a Olympique de Marseille”, informou o clube. O texto também foi compartilhado pelo time francês nas redes sociais.
L'Olympique de Marseille annonce un accord de principe avec le club brésilien, @Flamengo, pour le transfert définitif de @GersonSantos08. pic.twitter.com/Z2vrqKVOrU
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) June 9, 2021
LEIA MAIS: