Ex-atacante do Flamengo, Cauan jogará na equipe sub-17 do Fortaleza, inicialmente
Ex-promessa da base do Flamengo, o atacante Cauan Gomes acertou seu retorno ao Fortaleza. O jogador de 17 anos atuará no time Sub-17 tricolor, que disputa atualmente o Campeonato Brasileiro da categoria.
“Estou muito contente em voltar ao clube que me revelou. Espero chegar bem, fazendo o meu papel, procurar ajudar a equipe. Trazer muitos títulos para o Fortaleza e conquistar muitas outras coisas aqui. É um clube muito importante para mim, que sempre me abraçou. Então, estou muito feliz!”, disse o atacante, ao site do Fortaleza.
O @FortalezaEC anunciou o retorno do atacante Cauan Gomes, para o time sub-17. Nesta temporada, o jovem atuou pelo@Flamengo.
Cauan é fruto do projeto Leõezinhos, e defendeu o time de futsal do tricolor.
📸Thais Pontes/Fortaleza EC pic.twitter.com/Eaydr7J2Si
— Guilherme de Andrade (@__guilhermeea) June 9, 2021
O atacante é fruto do projeto Leõezinhos, onde atuou pelo futsal tricolor. Em 2019, quando estava no Flamengo, Cauan foi uma dos sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu e esteve na Arena Castelão no jogo entre Fortaleza e Bahia, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o atleta visitou o Pici, em homenagem recebeu uma camisa oficial do clube e pôde acompanhar todos os bastidores do clássico nordestino.
Além do Fortaleza e do Flamengo, o atacante tem passagem pelo Estação e pelo Santa Cruz, ambos times cearenses. Natural de Maracanaú/CE, o jogador celebra o seu retorno ao Tricolor de Aço.
Tragédia do Ninho do Urubu
Na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019, um incêndio matou dez garotos entre 14 e 17 anos no CT do Flamengo, na maior tragédia da história do clube. Cauan estava no local e conseguiu ser um dos sobreviventes.
LEIA MAIS: