Corinthians e Palmeiras se enfrentam no próximo sábado (12), após eliminações na Copa do Brasil
A noite da última quarta-feira (9), terminou amarga para torcedores do Palmeiras e Corinthians. Isso porque o Verdão foi eliminado nas penalidades para o CRB, após derrota por 1 x 0 no tempo normal, enquanto o Timão apenas empatou fora de casa contra o Atlético-GO, sem conseguir reverter a derrota no jogo de ida. Após as partidas, os torcedores de ambos as equipes questionaram os trabalhos dos seus técnicos. Mas o jornalista Carlos Cereto do Grupo Globo, através do seu Twitter oficial, questionou o trabalho de Sylvinho. Além disso, Cereto deu a entender que o treinador não resiste ao dérbi entre os clubes na próxima rodada do Brasileirão.
Na postagem, o jornalista cita técnicos demitidos recentemente e também a data (12 de junho), quando o Palmeiras encerrou seu tabu sem títulos em 1993.
O Palmeiras derrubou os dois últimos técnicos do Corinthians. Thiago Nunes e Mancini foram demitidos em derrotas recentes para o maior rival. Sábado tem derby marcado para o dia 12 de junho , dia dia namorados. Data em que o Palmeiras saiu da fila depois de 16 anos.
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 10, 2021
Em outros Tweets, Cereto questiona as escolhas do treinador do Corinthians.
Mais um show de estratégia do professor Sylvinho. Precisava ganhar de 3×0 e escalou o time mais uma vez com 3 volantes e sem centroavante. Só mexeu com 22 minutos do segundo tempo. O treinador com diploma da UEFA ficou só 11 jogos no Lyon. No Corinthians já são 4 e contando …
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 10, 2021
Não dá pra escalar um time com 3 volantes se você precisa ganhar de 3×0. O Luan está sendo prejudicado na função de falso 9. Araos é outro que não se justifica a escalação. Por que Vital saiu do time? Era o que estava melhor até a contusão. Sylvinho está perdidinho . Tá feio.
— Carlos Cereto (@carloscereto) June 10, 2021
Mais informações de Palmeiras e Corinthians
Após as eliminações, as duas equipes agora mudam seu foco para o Brasileirão. onde tem campanhas iguais. Em duas partidas, cada equipe venceu uma e foi derrota em outra. Coincidentemente, ambos perderam na estreia e venceram na rodada do último fim de semana.
Importante citar que por conta da Copa América, que começa no próximo domingo (13), o Palmeiras deverá ter desfalques importantes para o clássico, casos de Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña.
Já o Corinthians terá o retorno de Fagner. O lateral foi expulso no jogo de ida contra o Atlético-GO e por conta disso não pode atuar na partida de volta.
LEIA MAIS:
CRB elimina Palmeiras no Allianz Parque e avança às oitavas da Copa do Brasil
Corinthians não oferece perigo ao Atlético-GO, empata sem gols e se despede da Copa do Brasil