O grupo Ambev foi mais um que desistiu de expor suas marcas durante os jogos da Copa América, devido às polêmicas extra-campo que rondam a competição
Depois da Mastercard ter desistido de expor sua marca durante a Copa América, nesta quarta(9), o grupo Ambev também anunciou a retirada dos anúncios de seus produtos. A decisão de ambas ocorrem em meio ao agravamento da pandemia do coronavírus, e ao risco de uma terceira onda se concretizar no país. Tudo isso, na mesma época que acontece a competição. No entanto, a Ambev continua com o patrocínio acordado com a Conmebol.
A empresa disse em nota que “segue com seu compromisso e apoio ao futebol brasileiro”. Entre as marcas do grupo estão as cervejas Brahma, Skol, Antártica, Budweiser, Corona e Stella Artois.
Mas a competição pode nem acontecer…
Apesar de estarmos há menos de uma semana do início da competição, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, marcou para quinta(10) o julgamento de ações que querem barrar a realização da Copa América no Brasil. Fux atendeu a um pedido da relatora, ministra Cármen Lúcia.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter