Zagueiro Pedrão estava emprestado pelo Palmeiras ao Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, e foi negociado em definitivo
O Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (9) o aviso do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, que vai permanecer em definitivo com o zagueiro Pedrão, emprestado pelo time brasileiro até o dia 30 de junho.
Os valores da negociação, no entanto, não foram revelados. O Verdão tinha 50% dos direitos do jogador de 24 anos, enquanto o restante pertencia ao Água Santa.
Pedrão será jogador do Nacional pelas próximas quatro temporadas.
“O CD Nacional acionou hoje a cláusula de opção relativa ao defesa central brasileiro Pedrão. No contrato de empréstimo do atleta por parte do Palmeiras estava prevista a possibilidade do Nacional exercer o direito de opção para a contratação definitiva do jogador, direto esse que o clube acionou no dia de hoje. Assim, Pedrão será jogador do CD Nacional nas próximas quatro temporadas“, revelou o clube português em seu site oficial.
Accionada opção por Pedrão https://t.co/bZUdak11p7
— C.D. Nacional (@CDNacional) June 9, 2021
Técnico do Palmeiras havia pedido a reintegração de Pedrão
Após boa temporada em Portugal, Pedrão despertou o interesse do técnico Abel Ferreira. Segundo o UOL Esporte, o treinador pediu o retorno antecipado do defensor de 24 anos para que ele pudesse ser utilizado desde já, mas o time português não aceitou, pois tinha a intenção de ficar com Pedrão em definitivo. Fato confirmado nesta quarta (9).
Apesar do rebaixamento do Nacional para a Segunda Divisão em Portugal, Pedrão foi muito elogiado pela temporada que fez, quando disputou 30 das 34 partidas do clube no Campeonato Português, marcando um gol diante do Benfica.
Antes de se aventurar na Europa, o defensor já havia sido emprestado pelo Verdão para América-MG e Athletico.
O Palmeiras comprou 50% dos direitos de Pedrão em 2017, após o zagueiro se destacar no Água Santa, clube que detém os 50% restantes. O contrato de Pedrão com o time alviverde tinha duração até o fim de 2022.
LEIA MAIS: