Comentarista não criticou manifestação dos atletas do Brasil sobre a realização da Copa América
O posicionamento dos atletas da seleção brasileira, que ocorreu após o duelo contra o Paraguai, foi assunto no “Globo Esporte” desta quarta (9). Dessa maneira, Caio Ribeiro acredita que a mensagem dos jogadores foi bastante clara, e não envolver fatores políticos na manifestação coletiva foi uma decisão acertada dos profissionais.
“Eu achei que eles se posicionaram e deixaram muito claro a insatisfação de participar da Copa América. Uma preocupação muito grande era em não se envolver nessa conotação de polarização politica que existe. E o mais importante: o orgulho de vestir a camisa da seleção e servir o país”, declarou.
— Alisson Becker (@Alissonbecker) June 9, 2021
Além disso, o comentarista, apesar de citar que o impacto das publicações poderia ter sido maior, respeitou a postura dos compatriotas. Dessa forma, em sua visão, a mensagem deixada cumpriu o papel de deixar claro qual a opinião dos atletas sobre a Copa América, e a forma como a seleção brasileira é vista.
“Poderia ter sido um posicionamento mais forte? Poderia, mas é importante que a gente respeite a opinião deles. Eles mostraram qual o lado que eles estão na história”, completou.
Após manter os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil se prepara visando a estreia na Copa América. No domingo (13), em Brasília, o time de Tite vai medir forças contra a Venezuela na abertura do torneio.
LEIA MAIS