Clube italiano foi ao mercado da bola e trouxe novo treinador
O que vinha sendo especulado no mercado da bola nos últimos dias foi confirmado. Nesta terça, 8, a Lazio anunciou a contratação do treinador Maurizio Sarri para comandar a equipe da capital italiana a partir da próxima temporada do futebol europeu.
Em informação divulgada pelo jornal francês L’Équipe e reproduzida no português A Bola, Sarri fechou por duas temporadas com a equipe romana, com um salário de três milhões de euros por ano (cerca de 18.4 milhões de reais), que pode aumentar caso o treinador leve a Lazio à UEFA Europa League ou à UEFA Champions League.
Tendo trabalhado pela última vez na Juventus, onde foi campeão italiano na temporada 2019/2020, Sarri tirou um ano sabático na temporada passada e agora pegou um bom time comandado por Simone Inzaghi, que deixou os romanos para assinar com a campeã italiana, Inter de Milão.
Natural de Nápoles, Maurizio Sarri treinou times pequenos na Itália até fazer um grande trabalho no Napoli, o que o levou a treinar o Chelsea, onde conseguiu um título europeu, a UEFA Europa League da temporada 2018/2019, até chegar à Juventus para, como já dito acima, levantar o scudetto com a Velha Senhora.
Você acha que a Lazio acertou em ter ido atrás do treinador Maurizio Sarri para comandar a equipe da capital da bota nas próximas temporadas?
Deixe nos comentários o que você acha! E fique ligado aqui no Torcedores para não perder nada das idas e vindas do mercado da bola no Brasil e no mundo.
Leia mais
Mercado da bola: joia da seleção da Holanda fecha com a Atalanta
Mercado da bola: antigo desejo de Klopp pode se concretizar nessa janela
Sem pressa para renovar, estrela do Barcelona pode sair nessa janela
Mercado da bola: Chelsea oferece bolada mais jogador por Haaland