Dortmund tenta segurar Erling Haaland
De acordo com o jornal “As”, o Borussia Dortmund aumentou, e muito, o valor do centroavante norueguês. Agora quem quiser contar com o camisa 9 terá que desembolsar 200 milhões de euros (1,2 bilhão de reais na cotação atual). Valores esses que são inalcançáveis para qualquer clube do mundo, inclusive para o todo poderoso Real Madrid, principal interessado no jogador.
Além das cifras serem inatingíveis com o mundo girando normalmente, agora com a pandemia, uma possível negociação dentro desses valores se torna quase impossível. Já que os cofres dos clubes sofreram um grande baque com a perda de público em seus estádios.
É claro que toda essa pedida pode ser uma tentativa dos aurinegros de manter Haaland em seu plantel, assim como afirma o jornal “As”. De acordo com o jornal espanhol, o Borussia Dortmund tenta manter o atleta até 2022 por três grandes motivos.
LEIA MAIS
Mercado da bola: Sancho cada vez mais próximo do Manchester UnitedBVB quer reforçar o plantel em três posições neste verãoBVB quer reforçar o plantel em três posições neste verão
BVB quer reforçar o plantel em três posições neste verão
O primeiro é que na última temporada os aurinegros tiveram grandes dificuldades para conseguir a classificação para a Champions League 21/22. Assim, sem Haaland no elenco, a diretoria projeta uma temporada ainda mais difícil.
Segundo, com a normalização da pandemia, os diretores almejam a volta do público aos estádios, e com isso planejam recuperar toda a renda que deixaram de arrecadar durante o período pandêmico, e a presença de Haaland aceleraria esse processo, visto que o camisa 9 é um grande atrativo para o público.
E o terceiro grande motivo para a permanência de Haaland é a iminente saída de Jadon Sancho 一 para o Manchester United, ao que tudo indica. Os cartolas acreditam que vender dois de seus principais jogadores na mesma janela de transferência seria uma grande perda.