Home Futebol Planalto não descarta troca de técnico e nova convocação da Seleção para Copa América

Planalto não descarta troca de técnico e nova convocação da Seleção para Copa América

Jogadores e Tite podem não disputar a Copa América no Brasil. Por isso, Planalto pensa em “técnico mais favorável” para evitar “vexame” de Bolsonaro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Jogadores e Tite podem não disputar a Copa América no Brasil. Por isso, Planalto pensa em “técnico mais favorável” para evitar “vexame” de Bolsonaro

A crise na Confederação Brasileira de Futebol também afeta o governo de Jair Messias Bolsonaro (sem partido). De acordo com o jornal Correio Braziliense, o Palácio do Planalto estuda mudanças caso jogadores decidam não disputar a Copa América no Brasil, que começa já no próximo fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Em meio a crise interna na CBF, Tite pode deixar o comando da seleção brasileira

+ Bolsonaro cobra coerência da Globo e ataca narrador: “Só faltou abaixar as calças”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Casemiro ressalta problemas dos jogadores da Seleção com a CBF: “Queremos falar”


“O Planalto acredita que, mesmo com a negativa da atual Seleção, será possível convocar um novo time a tempo de participar do torneio e trocar Tite por um técnico mais favorável ao governo. Isso já estaria sendo negociado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, publicou o jornal neste sábado (5).

Em entrevista após a vitória contra o Equador, o capitão da seleção brasileira, Casemiro, ressaltou que os jogadores divulgaram o seu posicionamento sobre a Copa América após o duelo contra o Paraguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias. Tite defende posicionamento dos atletas.

PUBLICIDADE

“Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro, impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muita coisa”, disse Casemiro à TV Globo.

PUBLICIDADE

Vale relembrar que a Copa América estava marcada anteriormente para acontecer na Argentina e na Colômbia. Porém, crise social e sanitária por causa da pandemia da Covid-19 impediu a realização da competição. Poucos dias depois, o Brasil aceitou receber o torneio. Jogadores ficaram sabendo pelos jornais e se irritaram com a postura de Rogério Caboclo, presidente da CBF.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial