Home Futebol Espanha e Portugal fazem bom jogo, mas ficam no empate

Espanha e Portugal fazem bom jogo, mas ficam no empate

Amistoso entre espanhóis e portugueses, disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid, fez parte da preparação das equipes para a Eurocopa

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Amistoso entre espanhóis e portugueses, disputado no Wanda Metropolitano, em Madrid, fez parte da preparação das equipes para a Eurocopa

Duas das favoritas ao titulo da Eurocopa se enfrentaram nesta sexta-feira(04/06), com presença de torcida e boas escalações, a promessa era de grande jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo lado espanhol, o técnico Luis Enrique, mandou a campo um trio de ataque que contava com Ferran Torres, Sarabia e Morata, no meio, os experientes Busquets e Thiago Alcantara, outro destaque foi a estreia do zagueiro Laporte, o jogador que não recebia oportunidades na seleção francesa, decidiu começar sua trajetória como zagueiro espanhol.

ZAGUEIRO LAPORTE, DO CITY, PODE JOGAR EUROCOPA PELA ESPANHA

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Portugal, Fernando Santos usou a base experiente da sua boa seleção, Rui Patrício, Pepe, CR7 e jogadores mais jovens, como Joao Félix e Diogo Jota. O meia do Manchester United, Bruno Fernandes, iniciou a partida no banco.

A torcida presente no estádio pode ver um bom primeiro tempo, porém, sem gols.

O domínio da posse, como é comum, ficou para a seleção espanhola, mais objetivos, os portugueses tiveram as melhores chances, com um gol de José Fonte anulado e uma chance perdida por Cristiano Ronaldo, em vacilo do goleiro espanhol Unai Simon.

PUBLICIDADE

Bom 2ºtempo e Espanha dominante

Para o 2º tempo, Portugal teve como novidade o jovem meia-atacante Pedro Gonçalves, também conhecido como “Pote”, um dos destaques do titulo do Sporting em Portugal.

PUBLICIDADE

A partida continuou movimentada, só que as chances surgiram com muito mais facilidade, se os primeiros minutos foram de gols perdidos pelo pouco efetivo ataque espanhol, a partir da entrada de Bruno Fernandes, as chances portuguesas também começaram a surgir.

A entrada de Pedri, Koke e Moreno, devolveu a posse de bola e as melhores chances para Espanha, apesar das alterações constantes, comuns em amistosos, os espanhóis mantiveram a organização.

Foram muitas bolas cruzando a pequena área, mas nem Morata e tão pouco Moreno conseguiam empurrar a bola para o gol.

Pelo alto, Ferrán Torres, exigiu milagre de Rui Patrício e em seguida, depois de lançamento feito por Gayà, Morata acertou o travessão.

PUBLICIDADE

Apesar de merecer gols, o amistoso terminou empatado, os espanhóis foram melhores durante quase todo tempo, organizados e com boas opções de quem veio do banco.

Já na seleção portuguesa, os melhores momentos foram construídos na base da individualidade.

Como recado para euro, fica o bom desempenho tático e técnico espanhol, contrastando com uma seleção de Portugal pouco inspirada, que precisa melhorar o jogo coletivo para o inicio da Eurocopa.

Vale lembrar que os portugueses estarão no grupo da morte com Alemanha, França e Hungria. A Espanha estará acompanhada de Eslováquia, Polônia e Suécia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: BARCELONA E UNITED DISPUTAM GERARD MORENO

NEYMAR É UM DOS LÍDERES DO “MOTIM” CONTRA A COPA AMÉRICA, AO LADO DE MAIS CINCO ATLETAS QUE ATUAM NA EUROPA

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial