Giroud foi importante na conquista da UEFA Champions League ao ter marcado seis gols na campanha. O francês estava cotado para deixar o Chelsea
Em dia reservado para anunciar renovações de contrato, o Chelsea também confirmou nesta sexta-feira (4) que renovou com Giroud até a temporada 2021-2022.
O francês de 34 anos estava com o contrato expirado no fim da atual temporada, mas optou por seguir no Chelsea até junho de 2022 e disputar mais uma temporada.
Desde quando saiu do Arsenal, Giroud marcou 32 gols, conquistou três títulos pelo Chelsea e foi campeão da Copa do Mundo com a França em 2018.
Muitos torcedores certamente estarão se lembrando de uma das maiores performances individuais de Giroud e o título da Champions League foi muito possível devido aos quatro gols marcados contra o Sevilla.
Além disso, o francês foi responsável pelo gol fora de casa que tirou o Atlético de Madrid nas oitavas de final da mesma competição.
Na Premier League, Giroud foi titular em oito dos 17 jogos nos quais participou, com média de 44 minutos por jogo. Marcou quatro gols e teve média de 19.1 passes, sendo muito presente principalmente no funil e pelo centro da grande área.
Giroud é elogiado pela diretora Marina Granovskaia
“Giroud tem sido uma parte crucial de tantos grandes momentos para este clube, desde sua contribuição para nossa vitória na FA Cup em 2018 até marcar 11 gols no caminho para a conquista da Liga Europa em 2019. Ele continuou a marcar gols significativos, e nunca esqueceremos seu esforço contra o Atlético de Madrid rumo à conquista da Liga dos Campeões nesta temporada.”