Empereur tem contrato de empréstimo com o Palmeiras só até o fim de junho e ainda tem o futuro indefinido
O Palmeiras enfrentou e venceu o CRB, de Alagoas, por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, apesar dos desfalques – lembrando que o técnico Abel Ferreira não pode contar com alguns atletas lesionados e outros que estão com suas respectivas seleções – casos de Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai), Matías Viña (Uruguai) e Gabriel Menino (Seleção Olímpica). Além deles, o zagueiro Alan Empereur também não atuou, mas por um motivo bem diferente.
Alan Empereur tem contrato de empréstimo junto ao Hellas Verona, da Itália, até o fim do mês, e a diretoria do Palmeiras já abriu conversas para comprar o zagueiro em definitivo, mas como o futuro do jogador ainda está aberto, o clube optou por não utilizá-lo na estreia da equipe na Copa do Brasil para não impedi-lo de atuar na competição por outra equipe caso a negociação não se concretize. Explica-se: o regulamento do torneio impede que um atleta atue por duas equipes na mesma temporada.
Vale lembrar que nos últimos dias o técnico Abel Ferreira manifestou o desejo de contar com Empereur para a sequência da temporada. “Acreditamos e confiamos nele, agora vocês sabem que já fiz pedidos à direção. Uns podem ser cedidos, outros não. Vamos ver qual será a melhor solução, mas estou muito contente com o Alan”, disse o comandante português.
O contrato de empréstimo com o Palmeiras tinha uma cláusula que obrigaria o clube a comprá-lo em definitivo de forma automática, mas o defensor não atingiu o número de jogos mínimo necessário e, com isso, o clube precisa chegar a um acordo com o clube italiano – mas faz questão de reforçar que não pretende ultrapassar os limites impostos na questão financeira.