Home Mercado da Bola Saiba quais foram os principais trabalhos de Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Cruzeiro

Saiba quais foram os principais trabalhos de Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do Cruzeiro

Rodrigo Pastana fez importantes trabalhos na Série B do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Rodrigo Pastana fez importantes trabalhos na Série B do Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a contratação de Rodrigo Pastana. O diretor executivo de 45 anos assume a vaga deixada por Mário André Mazzuco, que deixou a Toca da Raposa para comandar o departamento de futebol do Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Pastana é formado em direito e é colaborador dos programas da CBF Acadeny (Licença A), CBF Social e outras ações da CBF, Federação Paulista de Futebol e Universidade do Futebol. Além disso, fez intercâmbio nas divisões de base do Sporting, de Portugal, em 2008.

Ele estava no CSA desde setembro do ano passado. Lá, formou o elenco que venceu o Campeonato Alagoano de 2021. Além disso, Rodrigo Pastana conseguiu ao longo dois acessos para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com fez o levantamento dos principais trabalhos do dirigente. Confira!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio Barueri | 2006 a 2011

Foi gerente de futebol do clube paulista por cinco temporadas. Nesse ínterim, a equipe venceu a Série A2 do Campeonato Paulista, o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro e conquistou vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Criciúma | 2012 a 2013

Após deixar o Grêmio Barueri, o dirigente passou pelo Cascavel, Goiás e São José. No entanto, teve os trabalhos interrompidos pela a falta de bons resultados. Contudo, foi fundamental para montar o time do Criciúma que foi vice-campeão Brasileiro da Série B em 2012.

Figueirense | 2013 a 2014

Após deixar o Criciúma, ele foi contratado para comandar o departamento de futebol do Figueirense. Além do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2013, Rodrigo Pastana fez trabalho de sucesso na conquista do Campeonato Catarinense de 2014.

PUBLICIDADE

Guarani | 2016

Rodrigo Pastana trabalhou no Bahia, ABC e Ceará antes de ser contratado pelo Guarani. Ele chegou no clube para reformular o departamento de futebol. Nesse ínterim, conseguiu formar o elenco que conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.

PUBLICIDADE

Paraná | 2017 a 2018

Após uma temporada no futebol paulista, Rodrigo Pastana foi contratado pelo Paraná O Tricolor fez boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2017, o time terminou na quarta colocação da competição. Ou seja, carimbou sua ia para a elite do futebol nacional.

Coritiba | 2019 a 2020

Rodrigo Pastana foi contratado após realizar bom trabalho no rival Paraná. E mais uma vez colocou um acesso no currículo. Com ele à frente do departamento de futebol, o Coritiba terminou na terceira colocação da Série B de 2019. Foi, portanto, o quinto acesso para a elite do futebol nacional conquistado pelo dirigente.

LEIA MAIS: 

Negociação avança e Ganso fica mais próximo de trocar o Fluminense pelo Santos 

Marinho no Atlético-MG? O que sabemos sobre o interesse do clube no atacante do Santos 

Flamengo acerta com lateral, que volta para ajudar o clube no Brasileirão Feminino

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial