Jogador pode ser utilizado como moeda de troca
A diretoria do Manchester City esperou um posicionamento do técnico Pep Guardiola para tomar uma decisão sobre o futuro de Gabriel Jesus. Segundo a imprensa inglesa, o treinador espanhol deu aval para que o clube inclua o centroavante brasileiro, ex-Palmeiras, na negociação com o Tottenham por Harry Kane. Recentemente, a imprensa local divulgou que o City deve oferecer o atacante, mas 70 milhões de libras para contratar o camisa 10 do time de Londres.
O presidente do clube de Londres, Daniel Levy, vai trocar o comando técnico do clube e deseja um treinador que desenvolva bem os jovens talentos. Com nove gols marcados na última Premier League, Gabriel Jesus não é visto com o mesmo faro de gol de Harry Kane, que marcou 23, mas é bem visto no clube londrino para iniciar uma reconstrução.
Mais detalhes sobre a negociação devem ser divulgados nos próximos dias. Harry Kane já demonstrou publicamente o desejo de deixar o Tottenham para lutar por títulos. O atleta de 26 anos é capitão da seleção inglesa, mas jamais conquistou uma taça na carreira.
O Manchester City é o favorito para contar com o centroavante inglês, mas deve ter a concorrência do rival Manchester United e do Chelsea, que também preparam ofertas milionárias para conseguirem a contratação do jogador do Tottenham.
Gabriel Jesus
Gabriel Jesus foi revelado pelo Palmeiras e foi eleito o craque do Brasileirão em 2016, ano em que o Verdão voltou a ser campeão nacional após 22 anos. Logo no ano seguinte assinou com o Manchester City, de Pep Guardiola. Conquistou três vezes a Premier League e uma Copa da Liga Inglesa. Com a Seleção Brasileira foi campeão olímpico e da Copa América de 2019.