Após sofrerem insultos racistas em jogo 2 da série entre Memphis Grizzlies e Utha Jazz, familiares de Ja Morant recebem ingressos de graça
Além dos ingressos a família de Morant irá receber hospedagem e serviço de carro para o jogo 5 da série em viagem para Salt Lake City. A atitude foi tomada pelo o proprietário dos Jazz, Ryan Smith.
Já não é de hoje que uma batalha com algo tão abominável vem sendo travada no esporte e pelo o mundo. Mas por outro lado tem pessoas que contribuem para um futuro melhor, dão provas que tudo pode mudar e de que ainda sonham em que um dia negros e brancos poderão viver lado a lado.
É importante ser dito que na ocasião lamentável em que os três fãs dos Jazz cometeram, a franquia de Utha os expulsou da Vivint Arena, que já foi uma bela atitude tomada pelo o time rival.
O gesto feito pelo o proprietário do Utha a família de Morant foi exposto pelo o próprio pai do jogador a Malika Andrews e Tim MacMahon, da ESPN. “Foi um belo gesto do Jazz”, disse o pai de Ja, Tee Morant. “Foi lamentável. Foram apenas alguns fãs – a maioria deles foram ótimos e torceram ao nosso lado.”
O pai de Morant completou dizendo que sua mulher e mãe de Morant, não irá viajar para o jogo 5, devido a, ainda, estar lidando com a ansiedade que passou no ocorrido. “Ela disse que sua ansiedade não a deixava aguentar”, disse Tee.
Desde as partidas de aberturas dos playoffs dessa temporada vários casos envolvendo racismo vem acontecendo na NBA. Nesta segunda (31/05) em jogo 4 da série que o Washington Wizards venceu o Philadelphia 76ers por 122-114, um grupo de proprietários dos Wizards baniu um torcedor da Capital One Arena ao ser flagrado processando acusações racistas depois que o indivíduo entrou na quadra durante uma apresentação em jogo ao vivo.