Raposa se torna primeiro time grande brasileiro a voltar a permitir trabalho presencial de jornalistas em seus treinos
A situação da pandemia do coronavírus ainda está longe de ser controlada no Brasil, mas alguns clubes já começam a, de certa forma, a ter maior flexibilização dos protocolos. O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (31) que irá permitir o trabalho presencial da imprensa nos treinos da equipe.
A Raposa será a primeira equipe dos considerados grandes brasileiros a liberar que os jornalistas voltem ao CT para acompanhar as atividades do time. A volta, segundo o comunicado do clube, será feita de ‘forma gradativa’ e dentro de protocolos estabelecidos para a segurança da imprensa e dos cruzeirenses.
Haverá semanalmente uma entrevista coletiva na qual haverá presença in loco dos setoristas do clube na Toca da Raposa. O procedimento começará já nesta terça-feira (1/6) com o goleiro Fábio sendo o entrevistado. Além disto, poderão acompanhar os treinamentos do clube.
Todos os profissionais de imprensa serão testados e apenas os que apresentarem resultado negativo poderão participar da atividade. Esta será limitada a 15 jornalistas por semana nas estruturas do Cruzeiro, estes dos principais meios que cobrem a equipe. Estes terão que respeitar o distanciamento social, além do uso de máscaras e luvas enquanto estiverem nas dependências do CT.
Apenas os repórteres, inclusive os da TV, poderão ser permitidos dentro da Toca. O clube, através do departamento de imprensa, irá produzir as imagens e fotos que poderão ser usadas pelos meios para a cobertura dos jogos do clube na Série B e Copa do Brasil.
LEIA MAIS
Presidente do Cruzeiro abre chance de Fábio seguir no clube em 2022</a>