Palmeiras tem grandes chances de abastecer seus cofres com negociação envolvendo defensor vindo da base
Emprestado até o final de junho ao Nacional, Pedrão deve ser comprado em definitivo. Segundo informações do jornal “A Bola“, o clube português possui a intenção do atleta de 24 anos, que pertence ao Palmeiras. Dessa forma, como busca abastecer seus cofres e equilibrar as finanças em meio à pandemia, o Verdão pode selar a negociação no meio do ano.
Desde que chegou em Portugal, Pedrão vem sendo peça importante no Nacional. Apesar do rebaixamento, o atleta, que atuou em 30 jogos como titular na liga nacional, é bem visto pela diretoria e comissão técnica, que enxergam no zagueiro um dos pilares para a próxima temporada. Sendo assim, o brasileiro terá a possibilidade de estar presente na busca pelo acesso para primeira divisão de Portugal.
Por enquanto, o valor de compra é mantido em sigilo. Agora, como existe o interesse de compra por parte do Nacional, o Palmeiras deve ser comunicado em breve para que o desfecho do acordo aconteça. Antes de atuar na Europa, Pedrão também esteve emprestado para o América-MG, em 2019, e em 2020 jogou pouco tempo no Athletico Paranaense.
OUTRAS VENDAS?
Além de Pedrão, o time alviverde pode negociar outros atletas formados na base. Isso porque nomes como Gabriel Menino, Danilo, Patrick de Paula e Renan estariam na mira de clubes europeus, e o próprio clube já estabeleceu valores para se desfazer das promessas.
“O Veron teve oferta de 20 milhões, mas nós pedimos 25. O Renan teve oferta de 10 milhões. Nem conversamos. Ofereceram 12 milhões pelo Danilo, mas pedimos 15. O Gabriel Menino é da seleção principal, não sai por menos de 20 milhões. O Patrick de Paula fica entre 15 e 20, o Wesley pelo menos 10 milhões, e já recebemos oferta de 10 milhões pelo Giovani. Mas o lucro dos garotos não é apenas isso“, revelou João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, à Coluna do Menon, no “UOL Esporte”.
LEIA MAIS