David Viana voltou ao Flamengo após rápida passagem pela base do Corinthians
O Flamengo acertou nos últimos dias a volta do atacante David Viana, de apenas 14 anos, que em 2019 marcou mais de 100 gols pelo clube. Mas, o ocorrido revoltou o Corinthians, clube que o jogador estava desde fevereiro do ano passado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians alega que Delano Oliveira Gomes, pai do jogador, assinou um contrato de imagem como representante do atacante e recebia R$ 5.500 por mês do Timão, mais R$ 4.500 mensais como forma de ajuda de custo. Assim, o Timão teria decidido levar o caso à justiça.
O atacante iniciou a carreira na base do Flamengo e no ano foi jogar no Corinthians, ainda como amador, pois pela legislação brasileira um jovem jogador só pode assinar contrato de formação com qualquer clube a partir dos 14 anos, o que ocorreu com David Viana no último dia 18.
Mas, para a surpresa do Corinthians, o atacante foi levado pelo pai e o empresário Wagner Ribeiro de volta ao Rio de Janeiro para assinar contrato de formação com o Flamengo.
O Corinthians também entende que por ter contrato amador com validade até o fim deste ano, o atacante David Viana não pode jogar em outro clube.
Não é o primeiro embate dos clubes pelo atacante. No ano passado, o Flamengo abriu um processo contra o Corinthians pela contratação de David Viana.
LEIA MAIS: