Conheça os cinco atletas mais jovens a terem marcado em uma Copa do Mundo
5º – DMITRI SYCHEV – 18 ANOS, 07 MESES E 19 DIAS
Dmitri Sychev marcou o gol histórico na derrota de 3×2 da Rússia para a Bélgica na última rodada do grupo H, revés que sacramentou a eliminação do seu país na primeira fase da Copa de 2002.
Apelidado de “Coruja”, o atacante, que também jogava no meio campo, ainda disputou as Euros de 2004 e 2008, contabilizando 47 convocações para a seleção russa.
Em matéria de clubes, teve uma passagem de um ano pelo Olympique de Marseille, mas teve sucesso mesmo em casa, onde foi campeão da Liga, Copa e Supercopa da Rússia, com o Lokomotiv Moscow.
4º – NICOLAE KOVÁCS – 18 ANOS, 06 MESES E 15 DIAS
Nicolae Kovács, também conhecido como Kovács Miklós, foi um dos cinco jogadores que atuaram nas três primeiras Copas do pré-guerra, em 30, 34 e 38.
Em uma época com regras diferentes, o romeno de origem húngara defendeu as duas seleções e foi com a camisa da Romênia que marcou o gol contra o Peru na Copa de 30, colocando-o em quarto nesse Top 5.
O atacante, que chegou a jogar na França pelo Valenciennes, venceu o Campeonato e a Copa da Romênia com o Ripensia Timișoara. Ele teve 37 convocações para a seleção romena e uma para a húngara.
3º – MICHAEL OWEN – 18 ANOS, 06 MESES E 08 DIAS
Michael Owen foi uma das sensações da Copa do Mundo de 98, quando saiu do banco para marcar o gol histórico na derrota dos ingleses para a Romênia na primeira fase e no golaço que fez na eliminação para a Argentina nas oitavas.
O “Golden Boy” foi campeão no Liverpool e Manchester United e chegou a atuar no Real Madrid. Pela seleção contabilizou um total de 89 convocações.
2º – MANUEL ROSAS – 18 ANOS, 03 MESES E 02 DIAS
O defensor Manuel Rosas Sánchez marcou na Copa de 30, na goleada de 6×3, sofrida pela sua seleção mexicana frente a Argentina. Ele e seus irmãos Felipe e Juan foram uns dos fundadores do Atlante Fútbol Club.
1º – PELÉ – 17 ANOS, 07 MESES E 27 DIAS
O primeiro da lista dispensa apresentações. Pelé marcou seu primeiro gol em Copas na vitória frente ao País de Gales na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.
O brasileiro também foi campeão daquele Mundial e dos de 1962 e 1970, além de ser uma lenda do Santos Futebol Clube, ser eleito atleta do século e Rei do futebol.
Fonte: Statbunker