Fluminense estreia contra São Paulo, sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro
Em busca do quinto título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem crias das categorias de base sendo analisados pela comissão técnica comandada por Roger Machado. Afinal, o treinador pode sofrer algumas baixas ao longo da competição.
Com Kayky negociado com o Manchester City, o treinador pode perder outros jogadores na próxima janela de transferências. Lucas Calegari, só para exemplificar. É alvo de clubes europeus. Recentemente, entrou no radar da Fiorentina, da Itália.
Por isso, o treinador terá de ser assertivo para garimpar as peças certas para integrar o elenco tricolor ao longo do Campeonato Brasileiro. Sem perspectiva de grandes contratações, ele terá de buscar em Xerém algumas peças de reposição.
O Torcedores.com listou cinco jogadores para você observar de perto na sequência da temporada. A princípio, o levantamento tem nomes que já estão no grupo principal e outros em vias de receber oportunidades.
Confira a lista!
Pedro Rangel
É pontado como o melhor goleiro revelado pelo clube nos últimos anos após Marcelo Pitaluga. Foi destaque do Fluminense no último Campeonato Brasileiro sub-20. Apesar de ser reserva de Marcos Felipe e Muriel, ele pode ter uma chance para atuar no Brasileirão.
Daniel Lima
Tem boas chances de beliscar uma vaga no time titular ao longo do Campeonato Brasileiro. Além de atuar como lateral, ‘Bolt’, como é conhecido por seus companheiros pode ser utilizado como ala e meia. Em 2020, só para exemplificar, foi um dos destaques do time sub-23 do Fluminense.
Jefté
Considerado o ‘novo’ Marcelo, a promessa tricolor chama a atenção pela velocidade, habilidade, passe e ofensividade. Foi eleito o melhor lateral-esquerdo do brasileiro sub-17. Hoje, é o jogador mais pedido pelos torcedores no time titular. Afinal, os experientes Danilo Barcelos e Egídio não emplacaram com a camisa tricolor.
André
Tem tudo para ser uma boa alternativa para o meio de campo. É um jogador com excelente visão no meio-campo, rouba a bola e consegue sair jogando. Tem um técnica refinada e é uma das boas promessas do elenco. Quase foi para o CRB e para o Botafogo, mas seguiu no Fluminense após lesão de Hudson.
Matheus Martins
Tem boa arrancada, velocidade, habilidade e aparece com frequência para finalizar ou servir alguém do time. Foi destaque do time tricolor na conquista da Copa do Brasil sub-17. Atualmente, o garoto vem treinador com os profissionais. Diferente dos outros pontas, tem (muito) faro de gol.
Kayky
Considerado o ‘novo’ Neymar, o atacante foi vendido recentemente ao Manchester City. Enquanto não se apresenta ao técnico Pep Guardiola, o jogador é abusado, ousado e letal. Tem tudo para brilhar com a camisa tricolor antes de ir para o futebol europeu.