Com contrato até o fim do ano, atacante do Santos evitou falar sobre as conversas para estender seu vínculo
Fora da Libertadores, o Santos terá que resolver diversos dilemas durante a temporada. Um deles deve ser a renovação de contrato do atacante Kaio Jorge, cujo vínculo com o Peixe se encerra em 31 de dezembro.
As conversas para a extensão do vínculo com o atacante ainda seguem paradas e sem previsão de continuidade. O atacante falou após a derrota para o Barcelona-EQU e decidiu se esquivar ao ser perguntado sobre a renovação.
“Deixo para a diretoria e meu estafe. Estou bem tranquilo e focado em campo. Nada disso me atrapalha, só penso em jogar e ajudar meus companheiros”, disse o atacante segundo a Gazeta Esportiva.
O principal problema entre Santos e os representantes de Kaio Jorge reside no desejo deste em jogar na Europa. A proposta do lado do jogador deseja, além de uma valorização salarial, que a multa rescisória do atleta seja reduzida. Assim, facilitaria a chegada de propostas que possam ser lucrativas para sua ida para o exterior.
Do lado santista, a proposta não inclui um aumento de salário desejado pelo atleta, além de manter a multa nos 50 milhões de euros (R$ 317 milhões, aproximadamente). Para o estafe de Kaio Jorge, o valor ideal da cláusula é de 20 milhões de euros (R$ 127 milhões).
O desejo dos representantes do jogador é de uma renovação que possa facilitar uma negociação melhor tanto para o clube como para o atleta, apesar das dificuldades atuais no mercado da bola. Kaio Jorge vem sendo alvo de sondagens do futebol italiano recentemente.
LEIA MAIS
Mercado da Bola: Quem são os 7 jogadores do Santos emprestados a outros clubes?