Home Futebol Top10: as maiores viradas da história da Champions League

Top10: as maiores viradas da história da Champions League

Na semana da final da Champions League 2020/2021, o Torcedores.com lista 10 viradas improváveis na maior competição de clubes do mundo

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Na semana da final da Champions League 2020/2021, o Torcedores.com lista 10 viradas improváveis na maior competição de clubes do mundo

No próximo sábado(29), Manchester City x Chelsea fazem a grande final da Champions League 2020/2021. E para ‘aquecer’ o jogão decisivo, o Torcedores.com faz uma série de matérias com jogos e acontecimentos históricos da maior competição de clubes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quinta(27), listaremos 10 viradas históricas. Mas são 10 viradas em confrontos de dois jogos. São as famosas ‘remontadas’!

Top10: maiores viradas da história da Champions League

La Coruña x Milan 2003/04

Era o Milan atual campeão da Champions League, e que aplicou sonoros 4×1 em San Siro. Mas na Espanha, o La Coruña fez 4×0 e avançou para a semifinal da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mônaco x Real Madrid 2003/04

Ainda na temporada 2003/04, e na mesma fase de quartas de final, o poderoso e galáctico Real Madrid fez 4×2 no Mônaco em pleno Santiago Bernabeu. Pra piorar, a equipe espanhola abriu o placar jogando na França. Mas o Mônaco foi valente e virou para 3×1, e avançou pelo gol fora de casa.

Chelsea x Napoli 2011/12

No jogo de ida das oitavas de final, o Napoli fez 3×1 no Chelsea, que por sua vez já vinha mal na temporada. O placar resultou inclusive na demissão do técnico André Villas Boas. Já no jogo de volta com o comando de Roberto di Mateo, Os Blues repetiram o resultado e levaram a partida para a prorrogação. Coube à Ivanovic fazer o quarto e classificar o Chelsea para as quartas daquela Champions League.

Real Madrid x Wolfsburg 2015/16

Na noite em que Bruno Henrique (esse mesmo, o do Flamengo) colocou Marcelo pra dançar, o Wolfsburg fez 2×0 em cima do poderoso Real Madrid, levando vantagem enorme para o jogo de volta. Cristiano Ronaldo como principal estrela da equipe, pediu apoio de sua torcida, e prometeu uma noite mágica. E foi o que aconteceu! 3×0 para o Real, com três gols do CR7.

PUBLICIDADE

Barcelona x PSG 2016/17

Se fizéssemos um ranking com todas essas viradas, com certeza essa estaria no topo da lista. Pois o PSG fez 4×0 no jogo de ida, e tinha tudo para avançar para as quartas de final daquela Champions League. Mas na volta, o Barcelona com seu trio ‘MSN’ estava impossível, e logo fez um 3×0 para equilibrar o confronto. Mas o PSG descontou com Cavani, e com o 3×1, o Barça teria que fazer mais três gols nos últimos 20 minutos para conseguir um milagre. E foi o que aconteceu. Neymar marcou duas vezes, e Sergi Roberto deu números finais no que foi uma das maiores viradas de todos os tempos, não só da Champions.

PUBLICIDADE

Roma x Barcelona 2017/18

Mas esse mesmo Barcelona sofreria revés semelhante no ano seguinte. A equipe de Messi e companhia fez 4×1 no jogo da ida no Camp Nou, e tinha boa vantagem para avançar para às semis da Champions League. Mas na volta, a Roma foi valente demais e fez os 3×0 necessários para se classificar na ocasião.

PSG x Manchester United 2018/19

E se é pra falar de viradas históricas, a Champions League de 2018/19 foi a melhor nesse aspecto. Começando pelas oitavas de final, onde o PSG aplicou 2×0 no Manchester United em pleno Old Trafford, e decidiria a classificação em casa. Pra piorar a situação dos Red Devils, eram 10 os desfalques da equipe inglesa para o jogo de volta. Mas mesmo desfigurado, o United fez 3×1 e avançou para as quartas de final.

Juventus x Atlético de Madrid 2018/19

Ainda nas oitavas da competição, o Atlético de Madrid fez 2×0 em cima da Juventus em casa no jogo de ida. Então tudo parecia resolvido, pois era improvável a defesa comandada por Simeone levar 3 gols em um mesmo jogo. Mas do outro lado, tinha Cristiano Ronaldo, que assim como em outro exemplo dessa lista, virou o confronto fazendo os três gols do placar de 3×0.

Liverpool x Barcelona 2018/19

Mais uma vez o Barcelona decepcionando em um mata-mata recente. Dessa vez, a fase foi a semifinal, e o Barça fez 3×0 de maneira tranquila em cima do Liverpool no Camp Nou. Os Reds por sua vez, não tinham dois de seus principais atletas lesionados, Roberto Firmino e Salah. Mas Origi e Wijnaldum comandaram uma virada incrível aplicando 4×0 no estádio de Anfield.

PUBLICIDADE

Tottenham x Ajax 2018/19

Fechamos a lista com uma virada que dispensa apresentações. O Ajax venceu o Tottenham por 1×0 na Inglaterra, e chegou a abrir 2×0 em casa. Mas depois do intervalo, os Spurs tiraram força de onde não tinha, e Lucas Moura fez os três gols que deram a vitória e a classificação para o time de Pochettino. Destaque para o último, que saiu nos segundos finais da partida. Fique com a narração épica de Jorge Iggor.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Top10: Times históricos que não venceram a Champions League

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial