Home Mercado da Bola Zidane pede demissão e deixa o comando técnico do Real Madrid

Zidane pede demissão e deixa o comando técnico do Real Madrid

Na manhã desta quinta-feira (27), Real Madrid oficializou a saída do treinador francês

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na manhã desta quinta-feira (27), Real Madrid oficializou a saída do treinador francês

Chegou ao fim a segunda passagem de Zinedine Zidane pelo Real Madrid. Através de nota oficial em seu site, o clube Merengue informou publicamente que o treinador pediu demissão. Confira a nota na íntegra:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Real Madrid comunica que Zinedine Zidane decidiu finalizar sua etapa atual como treinador de nosso clube. O tempo agora é de respeitar sua decisão e mostrar nosso agradecimento por seu profissionalismo, dedicação e paixão em todos estes anos, e do que ele que representa para o Real Madrid.

Zidane é um dos grandes mitos do Real Madrid e sua lenda vai muito além do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele sabe que está no coração do Real Madrid e que o Real Madrid é e sempre será sua casa”

Na noite desta última quarta-feira (26), a informação da saída do treinador já era dada como certa. Conforme apuração do jornalista Fabrizio Romano e confirmado com outras fontes, Zidane já teria se despedido dos jogadores e pessoas próximas que trabalham com ele.

Mais informações do Real Madrid

A grande questão agora é sobre quem será o novo treinador da equipe espanhola. A imprensa internacional já tinha citado Raúl, que comanda a equipe B do clube é uma das opções. Além dele, especula-se que Antonio Conte, que recentemente deixou a Inter de Milão e Massimiliano Allegri, sem clube desde que deixou a Juventus em 2019, são alvos do Real.

PUBLICIDADE

Por outro lado, também se discute qual será o futuro de Zidane. Uma das possibilidades é de que o treinador possa regressar à Juventus, onde marcou história. Ele chegaria para assumir o lugar de Pirlo, que deve ser demitido da equipe italiana.

PUBLICIDADE

Por fim, outro assunto que pode ter mudanças é a reformulação da equipe espanhola. Recentemente o AS publicou uma lista de jogadores que estariam disponíveis no elenco. Além disso, a saída do técnico pode complicar negociações de reforços, como o caso de Mbappé.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Real Madrid não tem tratativas para contratar Gerson, diz site

Hazard vira alvo da Roma e italianos querem empréstimo do jogador belga

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial