Atlético-MG terminou a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha entre todas as equipes
Já classificados às oitavas da Libertadores com antecipação, o Atlético-MG confirmou na noite da última terça, ao vencer o La Guaira, por 4 a 0, no Mineirão, a primeira colocação geral, fato que dá ao clube a vantagem de decidir em casa todas as demais fases contra qualquer um dos rivais.
Ainda não estão definidos todos os classificados às oitavas (Veja quem já garantiu vaga AQUI), mas o lateral-esquerdo Guilherme Arana já definiu quem seria o adversário ideal para o Galo na próxima etapa da Libertadores.
“O Cerro Porteño. Já conhecemos a equipe, sabemos o estilo que eles jogam, por isso, torço para que a gente encare o Cerro nas oitavas. Mas, se cair alguém mais forte, vamos bater de frente, temos uma equipe muito boa e não podemos temer ninguém“, disse o jogador em entrevista ao BB Debate, da ESPN Brasil.
O time paraguaio garantiu sua classificação como segundo lugar no próprio grupo do Galo.
Nas oitavas haverá um sorteio, marcada para o próximo dia 1º de junho (terça-feira), as equipes serão divididas em dois potes, em deles só com os primeiros colocados de cada grupo, e o outro com os segundos. Não há restrições para os confrontos. Ou seja, os times poderão enfrentar equipes que estiveream em seus grupos e ainda equipes do mesmo país.
Próximo compromisso do Atlético-MG
Passada a Libertadores, o Galo agora tem foco no Brasileirão. O time comandado pelo técnico Cuca estreia na competição nacional neste domingo (30), contra o Fortaleza, em jogo que será disputado no Mineirão, às 11h (horário de Brasília).
“Ano passado batemos na trave, perdemos pontos que não podíamos perder. Mas, foi um ano construção de elenco, hoje temos um elenco mais forte. Por isso, a cobrança e obrigação de chegar nesse ano é maior, porque temos peças novas. Nessa temporada brigamos por tudo. Temos que nos acostumar a estar em finais e a ganhar, porque é assim que se forma um grupo vencendo”, disse Arana sobre a disputa do Brasileirão 2021.
LEIA MAIS: