Camisa 3 foi o cestinha da partida e terminou com um double-double. A série entre Lakers e Suns agora está empatada e se muda para Los Angeles
O Los Angeles Lakers venceu o Phoenix Suns por 109 a 102 na noite desta terça-feira no Arizona, pela 2ª partida da primeira rodada dos playoffs da conferência Oeste da NBA. Com a vitória fora de casa, os Lakers empatam a série em 1 a 1 e tomam o mando de quadra da série.
O jogo
Após uma atuação de apenas 13 pontos no jogo 1, Anthony Davis chegou a se desculpar com a torcida dos Lakers, colocando a derrota em suas costas. Já para o jogo 2, o camisa 3 se mostrou aguerrido e chamou a responsabilidade para si.
Mas no primeiro quarto, quem brilhou mais foi LeBron James, marcando 10 de seus 23 pontos na partida. O Lakers contou ainda com um abuso dos erros por parte do time de Phoenix e saiu vencedor.
Na segunda parte, os Lakers mantiveram a vantagem com uma defesa forte, forçando erros dos Suns, que já contavam com Chris Paul abaixo dos 100% em condição física após uma lesão no ombro sofrida no primeiro jogo.
No terceiro quarto, Anthony Davis começa a chamar o jogo para si, marcando 10 pontos e dando 3 assistências somente no período. Chris Paul não conseguiu mais voltar à quadra, mas o aguerrido Suns concentrou suas forças em Devin Booker para manter a diferença em apenas 7 pontos.
No último quarto, os Lakers levaram um susto, com Booker assumindo a liderança do time e levando o Suns a conseguir a virada no placar por dois momentos. Mas nos últimos 3 minutos da partida, Anthony Davis seguiu brilhando e garantiu a vitória da equipe de LA, marcando 14 de seus 34 pontos na partida e demonstrando sua capacidade de liderança numa equipe que ainda não conta com LeBron James em totais condições físicas.
Principais atuações
Phoenix Suns:
- Devin Booker: 31 pts, 1 reb, 3 ast
- Deandre Ayton: 22 pts, 10 reb, 1 ast
- Cameron Payne: 19 pts, 3 reb, 7 ast
Los Angeles Lakers:
- Anthony Davis: 34 pts, 10 reb, 7 ast
- Dennis Schroder: 24 pts, 3 reb, 3 ast
- LeBron James: 23 pts, 4 reb, 9 ast
Melhores momentos
LEIA MAIS
Joe Harris brilha e Nets arrasam os Celtics pelos playoffs da NBA
Ben McLemore, dos Lakers, sofre acidente de carro na Califórnia