Contrato de Michel com o Vasco vai até dezembro de 2021
O volante Michel foi emprestado Vasco e está fora da partida contra o La Equidad, do Equador, quinta-feira, pela Copa Sul-Americana. O meio-campista fica no clube de São Januário até dezembro de 2021.
Experiente e versátil, Michel reforça o Vasco na temporada 2021.
Saiba mais 👉🏽 https://t.co/cLN191AxHh#VascoDaGama pic.twitter.com/T31lOnM0EY
— Vasco da Gama (@VascodaGama) May 25, 2021
Com a chegada do técnico Tiago Nunes, o volante foi liberado para procurar um novo clube. Afinal, Michel estava fora dos planos da comissão técnica. Além disso, a diretoria tricolor desejava aliviar as finanças com sua saída.
O Torcedores.com apurou que os dois times concordaram em dividir o salário do atleta, e cada um irá pagar R$ 95 mil ao atleta. O ‘pacote’ inclui os direitos de imagem. Além disso, o acordo prevê um valor fixo de venda caso o Vasco se interesse em adquirir o volante em definitivo.
Recentemente, o Cuiabá e o Sport tentaram a contratação de Michel, mas os clubes queriam o Grêmio pagasse os vencimentos na totalidade. Michel chegou a estar apalavrado com o Cerro Porteño, do Paraguai, mas as negociações não se concretizaram.
Aos 31 anos, ele pode como volante e também na lateral-esquerda. Michel se destaca pela boa marcação, desarme preciso, saída de bola, visão de jogo e passes precisos. No entanto, precisa evoluir no aspecto físico devido seguidas lesões musculares que teve no Fortaleza em 2020.
A carreira de Michel
Nascido em São Paulo, Michel Ferreira dos Santos foi revelado pelo São Cristóvão, onde surgiu o craque Ronaldo Fenômeno, do Rio de Janeiro. Posteriormente, ele passou pelo Porto Alegre-RS, Madureira-RJ, Guarani-SC, Novorizontino-SP, Atlético-GO e Fortaleza.
Pelo Grêmio, Michel disputou 114 partidas e marcou seis gols entre 2017 e 2021. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2021).
No ano passado, Michel foi contratado com status de craques pelo Fortaleza. No entanto, acumulou uma série de lesões musculares. Ele, só para exemplificar, disputou apenas seis partidas pelo Tricolor de Aço.
Michel está inativo há três meses. O jogador não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro quando o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Confiança pela Copa do Nordeste. Nesse ínterim, somou 495 minutos em campo.