Vice-presidente de futebol do Grêmio Marcos Herrmann concedeu coletiva de imprensa depois da conquista do Gauchão
Na edição do dia 13 de maio do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, um debate acalorado entre os jornalistas Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, e Leonardo Oliveira, começou tratando da situação do técnico colorado Miguel Ángel Ramírez, passou pelo Independiente Del Valle e foi parar na fase que o Grêmio se encontrava antes da chegada de Tiago Nunes.
Foi aí que Guerrinha disparou uma forte crítica que, neste domingo, após a conquista do Gauchão sobre o rival Inter, o vice de futebol gremista Marcos Herrmann confirmou que serviu de motivação no vestiário. De acordo com a visão do comentarista, o Grêmio na reta final de Renato Portaluppi era uma “lata de lixo”:
“O Grêmio naquela época também estava muito mal. Era uma lata de lixo sim. Ou tu não sabe? Ou vocês não querem dizer isso? Por que o Grêmio mudou o treinador? Estava um avião? Eu acho (uma lata de lixo) sim, eu tenho coragem de achar”, disse Guerrinha na ocasião.
Relembre a discussão a partir de 25:00:
Sem citar nomes, Herrmann deixou claro que esta foi uma situação que “tocou” o Grêmio antes dos Gre-Nais decisivos do Gauchão:
“Esse título para nós tem muito valor. Há dois ou três meses atrás, o nosso rival havia sido vice-campeão brasileiro. E nós, enfim, baleados. Até de lata de lixo nos chamaram. Teve um episódio que nos chamaram de lata de lixo. E isso tocou a nós. Aqui no Grêmio nós trabalhamos com amor próprio. Conseguimos dar a volta e ganhamos lastro para buscar coisas maiores”, colocou o dirigente.
Em campo, o Grêmio empatou em 1×1 a partir de um gol de Ferreira, que foi descontado por Dourado no segundo tempo. A conquista ficou garantida por conta da vitória de 2×1 fora de casa na ida, gerando o tetracampeonato gaúcho consecutivo ao tricolor.
Confira outras declarações de Marcos Herrmann após Grêmio 1×1 Inter:
“É simples: quando tu encontra um elenco comprometido com o clube, que gosta do clube, que tem interesse de ser campeão, e aí vem uma comissão técnica que quer o mesmo, dá nisso”
.
“O representante do Ferreira não está no Brasil, mas acredito que podemos conversar quando ele retornar. Temos um clima muito bom para isso”
.
“O importante é não nos precipitar. Nós temos um elenco muito forte que está pegando engrenagem, a partir disso achamos que podemos ir longe. Entendemos que podemos estar nos reforçando no andar da temporada”
.
“Esse elenco com a capacidade que tem, agora com o esforço do Douglas Costa, nos faz ter esperança de coisas maiores. Vamos focar no brasileiro como um dos candidatos”
.
“Cheguei aqui há 30 dias e encontrei um grupo diferente daquilo que eu poderia imaginar. Encontrei um grupo feliz, trabalhando unidos, buscando ser vitorioso”
.
“Eu gostaria de agradecer algumas pessoas fundamentais. Agradecer demais aos nossos atletas, gostaria de deixar isso muito claro, temos um grupo sensacional”
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: