Diretoria do Palmeiras concordou em ceder Gabriel Furtado por empréstimo ao Londrina, que lutará pela volta à Série A
O Palmeiras finalizou no domingo a saída por empréstimo do meio-campista Gabriel Furtado. Aos 21 anos, ele agora é mais um reforço do Londrina para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria do Verdão aceitou liberar o atleta até o final de dezembro.
Ao site oficial do Londrina, Gabriel Furtado exaltou a estrutura do Tubarão e comemorou o novo desafio na carreira.
“Estou muito feliz de estar aqui no Londrina, um clube que já conheço, tenho amigos aqui, então a satisfação é muito grande, porque a estrutura aqui é Série A, um lugar bem importante”, destacou Gabriel Furtado na sua chegada ao clube.
Apesar de ter sido formado como volante, Gabriel Furtado também já desempenhou a função de zagueiro. Em 2020, pelo Vitória, realizou dez partidas, sete delas como titular e a maior parte na primeira linha de defensores.
“Tenho uma boa marcação, boa impulsão na bola aérea, uma boa saída. Sempre falo, jogador tem que ter vontade, é a vontade que faz o jogador. O que a torcida pode esperar é um cara muito batalhador, com vontade e que vai deixar o sangue dentro de campo, esse é meu dilema”, afirmou.
Antes de fechar com o Londrina, Furtado colheu informações com outros atletas do Palmeiras que atuaram pelo time paranaense, como Artur, Léo Passos e Neris.
“Cheguei a conversar com todo mundo e falaram que era o meu lugar, que iria me adaptar bem, são todos trabalhadores e aceitei”, finalizou o jogador.
Na próxima sexta, o Londrina estrei na Série B diante do Brasil de Pelotas, às 16h, no estádio Bento Freitas. No Estadual, aguarda as datas das semifinais contra o Operário.
Mercado da bola: sonho de brasileiros, Borré se aproxima de acerto com time europeu
Após investida, estafe de Rony responde Palmeiras sobre proposta de renovação
Regularizado, Deyverson volta ao Palmeiras sem aprovação de Abel Ferreira
Jornal argentino repercute gesto polêmico de Felipe Melo e lembra apoio do volante a Bolsonaro
Daniel Alves desabafa após conquistar título com o São Paulo: “Acharam que não vinha”