PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Histórico! Lewandowski marca no último minuto e supera recorde de Gerd Müller na Bundesliga

Histórico! Lewandowski marca no último minuto e supera recorde de Gerd Müller na Bundesliga

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Atacante do Bayern de Munique chegou a impressionante marca de 41 gols na competição e ultrapassou recorde que pertencia à Gerd Müller

Lewandowski encerrou a temporada 2020-21 pelo Bayern de Munique com chave de ouro. Os Bávaros golearam o Augsburg pelo placar de 5 x 2 e terminaram a Bundesliga com 78 pontos, 13 a mais que o RB Leipzig, segundo colocado. O atacante marcou o 5º e último gol da partida aos 45 minutos do segundo tempo. Com isso ele aumentou ainda mais sua artilharia na temporada alemã. Lewa chegou aos 41 gols, 14 a mais que André Silva, segundo colocado. Mas o feito é ainda mais histórico. Ao balançar às redes neste sábado (22), o polonês ultrapassou a marca história do ex-jogador e ídolo do Bayern, Gerd Müller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na temporada 1971-72, o ex-atacante chegou aos 40 gols marcados na Bundesliga e agora esse recorde pertence ao atual centroavante da equipe. Confira o gol histórico abaixo.

PUBLICIDADE

Mais informações de Lewandowski

O atacante polonês foi mais uma vez o grande nome da temporada 2020-21. Inclusive esse foi um dos motivos que motivaram o Bayern a entrar com força máxima nas rodadas finais. Mesmo com o título antecipado já garantido, um dos focos era ajudar o centroavante a bater o recorde. Os Bávaros marcaram 99 gols, ou seja, Lewa foi responsável por quase metade dos tentos da equipe na Bundesliga.

Além disso, Lewandowski balançou às redes em cinco oportunidades da Champions League, terminando como artilheiro da equipe alemã. Inclusive, o clube sentiu demais a sua ausência nas partidas das quartas de final, quando o time foi eliminado para o PSG.

Aos 32 anos o atacante tem contrato com o Bayern de Munique até junho de 2023. E apesar de rumores sobre propostas do futebol inglês, é bem provável que o polonês fique na equipe até o fim do seu contrato, buscando inclusive ampliar seus recordes pelo clube.

LEIA MAIS:

Hansi Flick vira candidato a treinar Barcelona na próxima temporada

PUBLICIDADE

Bayern de Munique confirma fim de empréstimo de Douglas Costa

Better Collective