Estrela do Los Angeles Angels, Mike Trout, sofreu uma lesão na panturrilha nesta segunda-feira (17)
O Los Angeles Angels colocou o outfielder Mike Trout na lista de contundidos, por causa de uma lesão na panturrilha da perna direita. A franquia dos Angels anunciou nesta terça-feira (18) que o astro deve perder de seis a oito semanas. A contusão foi sentida durante a partida contra o Cleveland, na segunda (17).
Como de costume, Trout estava fazendo uma grande temporada. Ele tem aproveitamento de .333 no bastão, liderando as grandes ligas em porcentagem em base (.466). Além disso, o principal jogador dos Angels também possui a maior on-base plus slugging da MLB (1.090).
Esta, porém, não é a primeira vez que Mike Trout sofre com lesões. De 2017 a 2019, o três vezes MVP da Liga Americana está jogando, em média 129 partidas. Enquanto que, no período anterior, de 2013 a 2016, o campo-externo atuava em cerca de 158 partidas por temporada. Na temporada reduzida de 2020, Trout perdeu sete partidas, o que representa 12% da temporada (60 jogos).
Atualmente, o Los Angeles Angels está com campanha 18-23, ocupando a quarta posição da divisão oeste da AL. Com isso, os Angels estão 5,5 jogos atrás na briga pela segunda vaga de Wild Card, a qual é ocupada pelo Houston Astros.
LEIA MAIS
HUASCAR YNOA QUEBRA A MÃO E DEVE FICAR FORA POR PELO MENOS DOIS MESES
SPENCER TURNBULL, DO DETROIT TIGERS, ARREMESSA O QUINTO NO-HITTER DO ANO NA MLB