Peixe perdeu por 2 a 1 e vê sua vaga para a próxima fase da Libertadores se complicar
O Santos não teve sucesso na altitude de La Paz nesta terça-feira (18) pela Libertadores. O Peixe foi derrotado por 2 a 1 para o The Strongest e vê suas chances de se classificar para a próxima fase da competição serem complicadas.
Sem o suspenso Fernando Diniz, foi o auxiliar Márcio Araújo a treinar o Peixe nos 3.600m de altitude. Após o duelo, Araújo evitou apontar críticas em erros defensivos que geraram os gols da equipe boliviana na derrota e fez elogios aos adversários.
“Costuma-se dizer que, quando um time toma o gol, é por causa de falha defensiva. Mas a gente esquece que o adversário também treina, tem competência, sabe jogar na altitude e neste campo e não estamos reclamando. Isso faz parte da competição. É mais mérito do The Strongest do que falha do Santos”, declarou o auxiliar.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 19, 2021
Agora, resta ao Santos jogar as suas esperanças na última rodada. Isto dependerá, claro, do resultado da partida entre Boca Juniors e Barcelona-EQU, que jogam nesta quinta (20). Independente do resultado deste jogo, o Peixe não estará eliminado, mas terá que saber o que fazer para poder tentar avançar para as oitavas de final.
Tanto os brasileiros como argentinos tem seis pontos e uma vitória do Barcelona poderia ajudar muito ao clube da Vila Belmiro, que teria que vencer na última rodada o time de Guayaquil e torcer por tropeço xeneize diante dos bolivianos. Se o Boca vencer, a vitória também dependerá de critérios de desempate. O empate também deixa uma situação mais favorável aos santistas.
LEIA MAIS
Santos é derrotado pelo The Strongest e fica em situação complicada na Libertadores