Palmeiras segue no mercado da bola em busca de reforços, mas também precisa definir algumas situações no elenco atual
Antes dado como certa, a permanência do zagueiro Alan Empereur no Palmeiras ainda não está definida. O defensor está emprestado ao clube pelo Verona até 30 de junho deste ano e o clube tem a opção de compra dos direitos econômicos neste período.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (17), o assessor técnico do Palmeiras Edu Dracena revelou que o clube ainda não tem uma decisão sobre a permanência e que o assunto está sendo avaliado entre diretoria e comissão técnica.
“Ainda não temos uma definição sobre o Alan. Temos um tempo para discutir, principalmente na parte técnica. É um jogador que nos ajudou muito, mas agora a decisão final é entre Anderson Barros e Abel Ferreira”, afirmou Dracena
Para ficar com Alan Empereur em definitivo o Verdão precisa pagar 1 milhão de euros ao time italiano (cerca de R$ 6,4 milhões).
Elogios a Renan
Na mesma entrevista, Dracena ainda elogiou bastante um concorrente de Empereur na zaga alviverde: o jovem Renan, de 18 anos, atual titular ao lado de Gómez e Luan.
“É um menino que escuta bastante, que gosta de treinar mais que os outros. Tem só 18 anos e vai oscilar. Mas é um garoto que faz o Palmeiras ficar bem servido de zagueiros. Sou suspeito porque converso muito com ele. É atento aos mínimos detalhes e acaba tendo uma vantagem”, completou Dracena.
Próximo compromisso do Palmeiras
Depois de vencer e eliminar o arquirrival Corinthians no Campeonato Paulista no último domingo, o Verdão volta a campo já nesta terça (18) para enfrentar o Defensa y Justicia pela quinta rodada do Grupo A da Copa Libertadores. A bola rola no Allianz Parque a partir das 19h15 (horário de Brasília).
LEIA MAIS: