Presidente Romildo Bolzan Jr atualizou situações do Grêmio no mercado da bola em entrevista nesta segunda-feira
Em entrevista concedida à RDCTV durante a segunda-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr confirmou que o Grêmio está repatriando o jovem meia Jhonata Robert, de 21 anos, que está disputando a atual temporada pelo Famalicão, de Portugal.
O clube português tinha a preferência de renovar o empréstimo por mais um ano, mas decidiu não exercer o direito previsto em contrato.
“Acho que é importante já anunciarmos isso… o Grêmio está repatriando o Jhonata Robert, estamos trabalhando fortemente para trazer esse jogador de volta. É um jogador que agregaria ao nosso plantel, está emprestado e terminando o Campeonato Português”, colocou Bolzan.
Antes do empréstimo à Europa, Robert ainda teve uma breve passagem pelo Cruzeiro na temporada de 2020. Ele chega para ser uma nova alternativa na meia gremista.
Grêmio quer goleiro
A convocação de Brenno à Seleção Pré-Olímpica está representando um “fato novo” para o Grêmio, segundo palavras do presidente, que já mira reforçar o mercado com um novo nome. O clube estuda opções brasileiras e também sul-americanas:
“A convocação do Brenno representou um fato novo para nós. A partir desse fato novo criado, voltamos ao mercado para analisar nomes. Goleiros brasileiros que atuam fora, goleiros sul-americanos, enfim, temos um conjunto de nomes analisados. Mas não há conclusão ainda”, confirmou Bolzan.
O técnico Tiago Nunes, em sua última coletiva, não descartou reutilizar o goleiro Paulo Victor:
“O Paulo Victor também está no elenco. Se a gente tiver que utilizar, a gente vai. É um jogador trabalhador, uma pessoa do bem, tem bagagem. A gente dá a mesma importância e cuida de todos”.
Atualmente, o goleiro Brenno – que estará convocado de 31 de maio a 8 de junho – é o titular da equipe gremista e os reservas são os jovens Gabriel Chapecó e Adriel.
Douglas Costa
Em relação a Douglas Costa, o Grêmio se vê acertado com o jogador em termos de salário e tempo de contrato, e segue apenas aguardando a liberação da Juventus. O anúncio pode acontecer até quarta-feira, segundo o tricolor.
“A questão pendente é a liberação da Juventus. É uma situação que parece estar se encaminhando, estão trabalhando muito fortemente para ver o que vai acontecer, se vão rescindir ou emprestar. Resolvendo isso, creio que poderemos anunciar”, completou.
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor: