Diretoria alvinegra tenta reforçar o elenco com Daniel Borges do Mirassol
O Botafogo negocia a contratação do lateral-direito Daniel Borges, de 28 anos, do Mirassol. O Torcedores.com apurou que se trata de uma oferta de empréstimo até dezembro de 2021. Além disso, o acordo prevê extensão do vínculo por mais uma temporada.
Antes, Daniel Borges tinha situação encaminhada para jogar no Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, contudo, chegou no radar da negociação e o defensor gostou da ideia de se transferir para o futebol carioca. O Goiás é outro interessado.
As conversas seguem em andamento e o Botafogo tem pressa para ter o jogador. Atualmente, o técnico Marcelo Chamusca conta somente com Jonathan, ex-Coritiba, para a posição. Afinal, Federico Barrandeguy está fora dos planos do treinador para a sequência da temporada.
Daniel Borges é um desejo antigo da direção alvinegra. Desde o começo da temporada, o lateral-direito é monitorado pelo clube. Daniel Borges foi comandado por Marcelo Chamusca no CRB, em 2019.
Além disso, o jogador é bem avaliado internamente após se destacar pelo Mirassol no Campeonato Paulista. E agora com a necessidade de reforçar o setor defensivo, a direção entende que há maior possibilidade de acerto na contratação.
A carreira de Daniel Borges
Nascido em São José dos Campos, São Paulo, Daniel Fortunato Borges foi revelado pelo Primeira Camisa-SP em 2008. Posteriormente, o lateral-direito atuou por Botafogo-SP, Vitória, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Oeste, Mirassol, CRB e América-MG.
Na última temporada, ele teve passagem destacada pelo Coelho. Foram 24 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e seis na Copa do Brasil. Nesse ínterim, acumulou 2.123 em campo com a camisa do clube mineiro.
Neste ano, só para exemplificar, Daniel Borges foi titular em 13 dos 14 jogos que fez pelo Mirassol. Além disso, deu cinco assistências e balançou a rede adversária apenas uma vez no Campeonato Paulista.