Diego Costa está sem clube desde dezembro no ano passado quando deixou o clube espanhol
O Atlético-MG tem interesse na contratação de Diego Costa, atacante de 32 anos que está disponível desde que rescindiu contrato com o Atlético de Madrid. O Torcedores.com apurou que o Galo monitora o mercado há meses em busca de um camisa 9.
Sem a concorrência de clubes europeus, a diretoria atleticana tem um caminho teoricamente mais fácil para tentar viabilizar a contração. No entanto, os valores são altos para a realidade econômica do futebol brasileiro.
Recentemente, outros clubes brasileiros buscaram informações sobre a situação de Diego Alves. Segundo informações obtidas pela reportagem, o Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo buscaram informações para repatriar o centroavante.
Os interessados, só para exemplificar, entendem que a operação financeira é considerada difícil. No caso do Atlético-MG, o clube tem, desde o começo da temporada, o aporte financeiro do multimilionário Rubens Menin, que é o maior parceiro do Galo na atualidade.
Segundo pessoas ouvidas pelo Torcedores.com, o nome de Diego Costa agrada ao investidor. Não há, ainda, nenhuma negociação, em curso. No entanto, o diretor executivo Rodrigo Caetano vem buscando informações para tentar formalizar uma proposta.
A princípio, o centroavante deseja ganhar um salário líquido de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões, pela cotação atual) por temporada. Ou seja, R$ 1,3 milhão por mês para fechar com o clube mineiro.
No Brasil, Diego Costa é representado pela empresa D20 Sports. Deco, ex-jogador de Barcelona, Chelsea e Fluminense, é o responsável por conduzir as conversas com o Atlético-MG. Ele, inclusive, é sócio de Jorge Mendes agente do astro Cristiano Ronaldo.
A carreira de Diego Costa
Aos 32 anos, Diego da Silva Costa construiu uma carreira sólida no futebol europeu atuando por clubes de Portugal, Espanha e Inglaterra. Nesse ínterim, atuou por Penafiel, Braga, Celta de Vigo, Albacete, Valladolid, Rayo Vallecano e Chelsea.
Após obter a cidadania espanhola, Diego Costa defendeu a Fúria nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Ele, inclusive, disputou seis jogos e três. Ao longo da carreira, venceu a Europa League, Supercopa Europeia, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, Campeonato Inglês e a Copa da Federação Inglesa.