Home Futebol Raphael Veiga não perdeu pênaltis desde retorno ao Palmeiras

Raphael Veiga não perdeu pênaltis desde retorno ao Palmeiras

Foram 11 penalidades máximas cobradas pelo meia desde seu retorno ao Verdão; última cobrança perdida foi pelo Athletico Paranaense, em 2018

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Foram 11 penalidades máximas cobradas pelo meia desde seu retorno ao Verdão; última cobrança perdida foi pelo Athletico Paranaense, em 2018

Raphael Veiga vem sendo um dos grandes destaques do Palmeiras nas duas últimas temporadas pelo clube, marcando gols importantes, em especial cobrando pênalti. E desde sua volta ao Palestra Itália, o meia tem 100% de aproveitamento nas penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No levantamento feito pelo Globoesporte.com, desde que voltou ao Alviverde, Veiga converteu as 11 cobranças de penalidades que teve na equipe, contando com a mais recente delas, a de terça-feira (11) na vitória por 1 a 0 sobre o Independiente Del Valle, pela Libertadores. O último erro do meia aconteceu ainda pelo Athletico Paranaense, em 2018, em partida da Copa Sul-Americana, diante do Peñarol.

Desde então, tem tido 100% de acertos. Das 11 cobranças convertidas em gol, nove foram em situações de ‘bola rolando’, contando tempo normal e prorrogação. As outras duas foram em séries de penalidades, contra Corinthians (Paulistão-2020) e Flamengo (Supercopa-2021). Só em 2021, foram quatro pênaltis acertados pelo jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dois na mesma partida, contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil (um no tempo normal e outro na série de penalidades), um contra o Defensa y Justicia na Recopa Sul-Americana e o da última terça contra o Del Valle. Falta um acerto para que ele iguale o número de penalidades convertidas em gol em 2020, cinco.

O 100% nas cobranças de pênalti tem ajudado ao Palmeiras e o colocado como um dos artilheiros da temporada, com cinco gols (ao lado de Rony). Além do último gol ter classificado a equipe para as oitavas de final da competição.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

“Grana alta” pode atrapalhar retorno de Dudu ao Palmeiras antes do fim da janela; entenda

PUBLICIDADE

Brasileirão 2021: Veja onde assistir aos jogos do Palmeiras até a 10ª rodada

Palmeiras amplia vantagem na lista de maiores brasileiros vencedores da Libertadores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial