Home Mercado da Bola Poucos gols, mas boa média nos quesitos ofensivos: veja os números de Jefferson novo reforço do Remo

Poucos gols, mas boa média nos quesitos ofensivos: veja os números de Jefferson novo reforço do Remo

Jefferson assinou contrato com o Rei da Amazônia até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Jefferson assinou contrato com o Rei da Amazônia até dezembro de 2021

Após defender o Boa Esporte no Campeonato Mieiro, o atacante Jefferson foi contratado pelo Remo. Ele chega ao clube para reforçar o elenco na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento da equipe mineira, ele se destacou pelos números acumulados no Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com o site “SofaScore”, especialista em análise de dados, Jefferson é o maior finalizador (27), o segundo em assistências para finalização (21), o terceiro maior driblador (37) e, é o quarto jogador com passes certos (1.038), até o momento, no Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

Apesar dos bons números, muitos torcedores não conhecem o jogador. Afinal, ele não ter atuou pelos principais clubes de Minas Gerais. Polivalente, Jefferson pode desempenhar várias funções no ataque. Por isso, a diretoria do Remo não poupou esforços para contratá-lo.

Antes de mais nada, Jefferson atua pelos lados do campo, costuma fazer jogadas de linha de fundo com frequência, o que pode render uma boa parceria com os centroavantes do Remo. Além de sua posição natural, de meia-atacante, ele também pode ser utilizado como falso 9.

Na atual temporada, só para exemplificar, o atacante disputou 11 partidas e marcou quatro gols pelo Boa Esporte. Ele balançou as redes duas vezes contra o Coimbra e fez um gol na URT e no Tombense. Nesse ínterim, acumulou 947 minutos em campo.

Apesar disso, Jefferson não conseguiu ajudar o Boa Esporte a se manter na elite do futebol mineiro. Antes de acertar com o Remo, o jogador foi sondado por outras equipes do futebol brasileiro. Ele, inclusive, foi sondado por CSA, Náutico e Sampaio Corrêa.

PUBLICIDADE

A carreira de Jefferson

Nascido no Rio de Janeiro, Jefferson Victor Machado Ambrósio é cria das divisões de base do Criciúma. Em 2016, foi promovido ao profissional do Tigre quando disputou 13 partidas. No ano seguinte, teve breve passagem pelo Rio Claro-SP.

Em 2018, o atacante foi contratado pelo Internacional. Lá, atuou pela equipe sub-23 colorada ao lado do goleiro Daniel, do zagueiro Bruno Fuchs, do meia Martín Sarrafiore e do atacante Guilherme Pato. Posteriormente, passou pela Penapolense-SP, Atlético Tubarão-SC e Boa Esporte-MG.

LEIA MAIS: 

Remo acerta contratação por empréstimo de zagueiro do Sport até o fim da Série B do Brasileiro 

Quinta Delas’: Saiba o que pensa a diretoria do Remo sobre o ato de indisciplina de Dioguinho 

Remo e Eduardo Ramos fazem acordo na Justiça do Trabalho para pagamento de dívida em 10 prestações 

Ex-zagueiro do Atlético de Madrid entra na mira e pode reforçar o Remo na Série B do Brasileiro

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial