Com gol marcado contra o Unión La Calera, atacante do Flamengo superou recordes dos dois craques do passado
Na última terça-feira (11), o Flamengo fez sua quarta partida pela fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe perdeu o 100% de aproveitamento a empatar fora de casa com o Unión La Calera-CHI. Apesar do tropeço fora de casa (2 x 2), o jogo acabou sendo muito marcante para Gabigol. O atacante fez o primeiro gol da equipe e com isso ele se tornou o maior artilheiro do clube na competição, com 17 gols, superando o ídolo Zico. O feito é ainda maior ao considerar o gol que ele marcou quando atuava pelo Santos. Com 18 gols, ele ultrapassou também Pelé, que balançou as redes na competição 17 vezes.
Após a partida, emocionado, o jogador comentou o feito.
“Eu fico muito feliz e honrado em atingir números como esses, passar nomes que são históricos e sempre foram minhas referências. Não tenho nem palavra para descrever o que eu estou sentindo. Que eu possa seguir ajudando o Flamengo durante as partidas, e os gols e recordes sairão naturalmente. Estou realmente muito realizado com tudo isso”, afirmou.
Homenagem da Conmebol
A própria Confederação postou um compilado com todos os 17 gols marcados por Gabigol, vestindo a camisa do Flamengo.
💪❤️🖤 Histórico! Todos os 1⃣7⃣ gols de @gabigol, o maior artilheiro do @Flamengo na CONMEBOL #Libertadores! Um goleador da @GloriaEterna! pic.twitter.com/sjGpCB7ZkT
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 12, 2021
Mais informações do Flamengo
Apesar do empate, a equipe carioca segue em situação tranquila na Copa Libertadores. Com 10 pontos, o clube lidera o Grupo G e está com a vaga para a próxima fase bem encaminhada. Agora, o Rubro-negro muda sua atenção para a final do Campeonato Carioca, no próximo sábado (15), contra o Fluminense. Já na próxima semana, o confronto será contra a LDU, em duelo que pode matematicamente classificar o Flamengo para a fase de oitavas de final do torneio sul-americano.
LEIA MAIS:
Sormani coloca Gabigol acima de Gabriel Jesus e Firmino: “Melhor batedor de pênaltis do mundo”
Palmeiras e Flamengo tem ‘hegemonia’ na fase de grupos da Libertadores desde 2018