Em uma grande partida, Corinthians marcou quatro gols e chegou a sua terceira vitória seguida com o novo esquema tático
Mancini optou por poupar o time titular no último fim de semana, prometendo voltar com força máxima para a partida das quartas de final contra a Inter de Limeira. A promessa foi mantida e a aposta deu certo, afinal o Corinthians venceu e convenceu. A goleada frente a Inter de Limeira, pelo placar de 4 x 1, garantiu a equipe na semifinal do Paulistão. Agora, o Timão espera os demais jogos para saber quem será seu adversário na próxima fase.
O destaque ficou para a defesa do Corinthians, que marcou os quatro gols da partida, com Fagner, Jemerson (duas vezes) e Raul, enquanto Thalisson Kelven diminuiu para a Inter de Limeira.
“Novo centroavante” do Corinthians
Jemerson foi um dos destaques da partida, não só por sua atuação na defesa, mas também por seu faro de gol. O zagueiro apareceu bem na área em dois lances e como um típico centroavante balançou às redes em duas oportunidades. Sua atuação rendeu até brincadeiras de seus companheiros de time nas redes sociais.
Meu zagueiro meteu a 9 nas costas hoje! Esqueeeeee🤣👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
— GustavoMantuan❗️ (@Gmantuan_) May 11, 2021
Fala deeeeele, o craque Jere ⚽️⚽️
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) May 11, 2021
Três zagueiros, mas longe de ser defensivo
Existe uma falsa impressão de que este esquema deixa as equipes preocupadas apenas com a defesa. Isso ficou claro na atuação do Corinthians pelo Paulistão. Apesar dos defensores terem marcado os quatro gols, a equipe criou diversos lances para ter um placar ainda mais dilatado. Conforme dados do SofaScore, o Timão finalizou 17 vezes, sendo nove no alvo.
A defesa, com destaque para Jemerson, acabou tendo uma grande atuação, mas a equipe mostrou pontos fortes do meio para frente, com o próprio Lucas Piton e Luan, que mais uma vez teve uma atuação, inclusive com um gol anulado.
Mais informações do Corinthians
Após a goleada, a equipe agora “muda a chave” para a Copa Sul-Americana. Mancini deverá escalar um time reserva ou misto para a partida contra o Peñarol, onde só a vitória interessa. O Corinthians está com quatro pontos, cinco atrás da equipe uruguaia e atrás no saldo de gols (8 gols de diferença). Dessa forma, o Timão precisa vencer o rival para diminuir a diferença para dois pontos.
Com isso, duas vitórias da equipe paulista nas últimas rodadas deixaram o time com 13 pontos. Caso o Peñarol some apenas três pontos, o Corinthians ficaria com a primeira colocação do Grupo E.
LEIA MAIS:
Fagner marca em jogo 400 e Corinthians se classifica para a semi do Paulistão
Jovens da base mostram que 3-5-2 pode tornar o Corinthians competitivo novamente