A Ala-pivô alegou que devido a problemas físicos e pessoais não estará presente com a seleção brasileira de basquete no torneio continental
Damaris pediu dispensa da seleção brasileira, a principal jogadora do basquete feminino da atualidade desfalcará o Brasil na disputa AmeriCup (Copa América), a ala-pivô do Minnesota Lynx, da WNBA, alegou que problemas físicos e pessoais a impedem de jogar pelo selecionado nacional em Porto Rico. O torneio será realizado de 11 a 19 de junho em San Juan, em Porto Rico, e classificará quatro equipes para evento pré-classificatório para a Copa do Mundo da Austrália, em 2022.
Damaris que também é um dos destaques do seu time, será uma grande perca para o treinador da seleção, José Neto, pois não poderá contar com o seu maior nome no momento da seleção brasileira, assim a pivô Érika de Souza, do Castors Brainers, da Bélgica, será o grande destaque da delegação que vai a Porto Rico. Das 16 atletas convocadas, quatro ainda serão cortadas antes da AmeriCup, então José Neto terá a disposição para disputa da competição 12 jogadoras.
PRÉ CONVOCADAS PARA AMERICUP (PORTO RICO)
Armadoras
Débora Costa – Sampaio Basquete
Maria Paula Albiero – BYU-EUA
Alana Gonçalo – Ituano
Alas/Armadoras
Tainá Paixão – SESI Araraquara
Isabela Ramona – Monthana-BGR
Patty Teixeira – Ituano
Tássia Carcavalli – Vera Cruz Campinas
Alas
Thayná Silva – Sodiê Doces/Mesquista/LSB
Mariane Carvalho – SESI Araraquara
Rapha Monteiro – Quint dos Lombos-POR
Tati Pacheco – Vitória de Guimarães-POR
Alas/pivôs
Mariana Dias – Ituano
Pivôs
Nadia Colhado – Gernika-ESP
Clarissa dos Santos – Villeneuve-FRA
Kamilla Cardoso – Syracuse-EUA
Érika de Souza – Castors Brainers-BEL
LEIA MAIS: Euroliga de basquete define seu “Final Four”