Conmebol altera local da partida entre América de Cali x Atlético
Classificado para a final do Campeonato Mineiro, o Atlético agora retoma suas atenções para mais uma rodada da Libertadores da América. Na próxima quinta (13), o Galo encara o América de Cali, às 21h (de Brasília), no estádio Romelio Martínez, em Barranquilla.
O local desta partida acabou sendo alterado pela Conmebol. Em meio aos protestos que tomam as ruas da Colômbia, a entidade sul-americana retirou o duelo previamente marcado para o estádio Alfonso López, em Bucaramanaga, e repassou para Barranquilla. O horário foi mantido.
🏟🇨🇴 Estádios confirmados para os jogos na Colômbia pela quarta rodada da CONMEBOL #Libertadores.#GloriaEterna pic.twitter.com/MOKnL01qpc
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 8, 2021
No Grupo H, o Atlético lidera com sete pontos ganhos, seguido pelo Cerro Porteño, com 4, e o Deportivo La Guaira, que soma 3. O lanterna é o América de Cali, que precisa desesperadamente vencer os brasileiros neste meio de semana ou dará adeus à competição.
Veja também: Libertadores: onde assistir aos jogos dos brasileiros na 4ª rodada
O Galo, por sua vez, pode garantir classificação às oitavas de final da Libertadores já nesta quinta. Para isso, precisa vencer o América de Cáli e torcer para que, na quarta, o Cerro Porteño-PAR supere o Deportivo La Guaira, na Venezuela.
Para esta partida, o técnico Cuca já adiantou qual será o seu meio-campo titular. Sem titubear, indicou que o setor será formado por Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández.
“É um bom meio-campo. O caminho é esse. Eu entendi assim, vocês (jornalistas) estão entendendo assim. Então, as coisas vão se encaixando ao natural. É um meio-campo para ser o nosso titular”, afirmou.